sexta-feira, 1 de outubro de 2010

MAC - edições especiais

Esse post é só um complemento ao de ontem, no qual falei sobre a nova coleção Venomous Villains da MAC.

Primeiro, essa coleção MAIS QUE FOFA em parceria com a Hello Kitty.
Ela foi lançada em 2009, e não está mais à venda, mas chegou às lojas MAC no Brasil. Postei porque, ah... Eu AMO a Hello Kitty! Mais que Disney! hehehe


E agora, a coleção MAC + Rodarte (grife americana), com inspiração no México.
Mas, ao invés da temática alegre e de cores fortes, que é o que o país remete, a coleção tinha cores sóbrias e as fotos de divulgação eram bem... sombrias.
Os nomes das sombras, esmaltes, batons, gloss e blushes eram Border Town, Ghost Town, Factory etc, fazendo alusão a situação de algumas cidades mexicanas, marcadas pela exploração, abandono e violência.
Quando as fotos dos produtos e seus nomes foram lançados, criou-se uma grande polêmica. Um esmalte recebeu o nome de Juarez, cidade mexicana com altíssimos índices de violência sexual e homicídio contra mulheres.
Isso teve uma repercussão negativa muito grande, entre consumidores e associações de direitos humanos, que acharam incorreto as marcas usarem o nome da cidade para vender produtos de beleza.
Mesmo anunciando doações para ajudar as mulheres de Juarez, a MAC e a Rodarte decidiram cancelar o lançamento da coleção.


Não sei minha opinião sobre isso... Mas entre TANTOS nomes, TANTOS temas, foi meio infeliz a MAC e a Rodarte escolherem justo este.

Xoxo, Ana

2 comentários:

  1. concordo, foi bem infeliz

    e eu acho que por mais que vc queria quebrar a ideia mexico caliente vermelho laranja etc, ela sempre vai existir, entao na minha opiniao nao iria pegar

    ResponderExcluir
  2. Eu achei legal a ideia em si, mas achei infeliz a escolha da associação com o méxico, nada a ver.

    ResponderExcluir

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)