quarta-feira, 13 de abril de 2011

xpress: Louboutin x YSL

Olha lááá, uma fashion gossip! E a maior coincidência é ser sobre Louboutin (postei sobre ele segunda-feira!), pois só fiquei sabendo disso hoje.

Christian Louboutin e seus advogados abriram um processo contra a Yves Saint Laurent, porque a tradicional marca francesa está vendendo sapatos com a famosa sola vermelha, marca registrada de Louboutin. De acordo com os advogados, a cor é a marca das criações do designer desde 1992 e foi patenteada em 2008.
A YSL não se pronunciou. Não é toda a linha de calçados da marca que tem sola vermelha, apenas os sapatos vermelho, pois as solas são da cor do sapato.




Minha opinião: Bom, se as solas vermelhas são realmente patenteadas, não há em que discordar, apesar de eu achar que as patentes às vezes limitam a liberdade criativa das outras pessoas. Apenas dispenso o argumento de que pode causar confusão entre os consumidores, por duas razões. 
First: quem tem cacife para comprar Louboutins ou Saint Laurents sabe muuuuito bem distinguir um designer do outro! Second: existem várias outras marcas que entraram na moda da sola vermelha. Eu tenho um red sole da Bottero. E quem compra dessas marcas nacionais, de duas opções, uma: ou não faz ideia de quem seja Louboutin e nem entende a razão da sola vermelha, ou, como eu, acho lindo, mas sabe muito bem a diferença entre seu sapato e um Louboutin, que custa pelo menos 10 vezes mais!
Se o Louboutin der uma voltinha pelos shoppings do Brasil vai pirar e processar muita gente!!! haha

Babado! haha
Xoxo, Ana

3 comentários:

  1. Eu achei NADA a ver esse processo. Não acredito que a YSL queria copiar os Louboutins, uma vez que a YSL sempre fez sapatos criativos e bonitos. Fazer o que né ? parece que esse negócio de processar tá na moda, a 284 também foi processada pela Hermès por causa do festival it's not the original (onde a 284 fez uma birkin fake) .. o caso da 284 pode até justificar, porque popularizou a bolsa .. mas esse da YSL achei o cúmulo, com certeza a sola vermelha não foi escolhida de má fé !

    O blog tá lindo Ana,

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. aff, que ataque de bichice
    patentear ja achei super nada com nada, ele nao inventou um produto, ele colocou uma cor num produto, isso nao deveria nem poder ser patenteado no meu ponto de vista
    fora que com certeza alguma marca do interior de algum pais X ja deve ter feito um sapato com sola vermelha muito antes dele e nao ficou pop, elas que deveriam processar
    e o que mais tem no brasil eh sapato com sola vermelha, aff, revoltei, agora eu nao posso pintar a sola do meu sapato de vermelha se eu quiser? faca me o favor L., vai procurar o que fazer pq vc ta precisando de uma p***

    camila

    ResponderExcluir
  3. e fora que os da YSL nao sao nada parecidos com os do L. porque os dele a sola se destaca no sapato de outra cor e tal, esses sao vermelhos de sola vermelha

    ResponderExcluir

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)