quarta-feira, 20 de abril de 2011

guia Pincéis [1]

Pouco adianta investir em maquiagem se você não tiver o pincel ideal para usá-la. Apesar de alguns pincéis serem caros, pense que eles durarão bastante (mais que a maquiagem) e que sem o pincel certo, você não aproveita completamente o seu super corretivo, seu batom poderoso etc, pois o efeito não será o mesmo. Eu tenho dó de gastar em pincéis, mas dá para comprar pincéis bons e baratos!!
Para o post escolhi os pincéis MAC - meus sonhos de consumo - pois a marca é expert, então tem todos os modelos para ilustrar aqui. Também há produtos da Make Up For Ever, Laura Mercier e Sephora.

1- Pincel para base: achatado e com cerdas firmes, para fixar bem a base, mas não deixa produto acumulado.
2- Pincel para corretivo: pequeno e com cerdas firmes, para focar bem na área que deve ser corrigida. Lembrem-se que corretivo e base não são a mesma coisa!
3 e 4- Esponjas. Eu acho muito prático usar esponjas para espalhar base, tanto líquida quanto cremosa. E gosto desses dois formatos, oval e triangular. Também uso para passar corretivo nas olheiras, que é uma área meio grandinha.


5- Pincel para pó: é bem grande, gordo e fofo. As cerdas são finas, para espalhar bem o pó sobre a pele, deixando um aspecto natural e leve.
6- Esponja para pó:
7- Pincel para blush: o modelo mais tradicional é bem recheado, menor que o de pó, mas mais comprido. Entenderam? hehe. Quanto mais largo, mais natural o resultado.
8- Pincel para blush: esse outro modelo tem o formato diferente, para marcar bem as maçãs do rosto.



9- Pincel para sombra: esse pincel é bem firme, usado para aplicar a sombra em locais específicos, como rente aos cílios ou abaixo das sobrancelhas. Por ser mais durinho, também serve para aplicar sombras compactas.
10- Pincel para sombra: o formato deste pincel é ideal para esfumar a sombra, inclusive no canto dos olhos. É um pouco mais 'duro'.
11- Pincel para sombra: esse modelo é o mais básico, para passar a sombra sobre a pálpebra, sem nenhuma função especial. É bem 'mole', ideal para sombras em pó e pigmentos.

Podem me perguntar: E os famosos pincéis de esponjinha para a sombra? Esse é o modelo mais tradicional e simples que, inclusive vem junto com estojinhos de sombra ou é vendido em dezenas por preços mínimos. Não é tão bom, mas é o que eu uso, pois só assim para ter 1 pincel para cada cor de sombra!
Mas com ele dá para fazer apenas o básico - passar a sombra. Para esfumar e delinear uso pincéis de cerdas mesmo.

Amanhã tem a segunda parte, porque estava grande demais!
Xoxo, Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)