sexta-feira, 22 de abril de 2011

Escapularios

Oi gente, a alguns meses venho reparando em uma coisa, a volta lenta do escapulario, peca que foi uma febre de moda a uns 7 anos. Nao acho que ele va voltar a ser hit, mas vejo que as pessoas que compraram escapularios naquela epoca porque realmente gostavam, e nao soh por comprar voltaram a usar. Como quase toda moda, depois que passa, voce se enche, mas isso ja aconteceu com quemusava escapulario em 2004 - mais ou menos - e agora usam pq gostam mesmo da peca.

Eu acho super legal essa ideia de moda voltar, mas acho mais legal ainda quando nao eh exatamente uma moda que volta, e sim um gosto particular, que surgiu de uma moda, mas que voce nao quer abandonar, entao usa por prazer.

Meu texto ta muito confuso neh, entao vamos falar das opcoes de escapularios

1 - escapulario de corrente, imagens de metal


O que eu quis dizer com essa definicao eh  que o escapulario eh de metal - ouro, prata, ou mesmo biju - e as imagens dos santos nao sao coloridas, nao feitas no proprio metal.
Esse modelo ganhei ontem da minha mae que sabia que eu queria um escapulario e me deu um antigo dela, eh de ouro e foi comprado da Joalheria Oriz - acredito eu.

Dica - um ooooootimo lugar para comprar joias eh a praca da Se, la existe um predio de lojas de fabrica de ouro, voce ganha certificado e tudo, pode comprar no varejo e no atacado. Se pagar em dinheiro mesmo, eles sempre dao um beeeeelo desconto, mas va bem desarrumada, pq os ladroes sabem que quem vai la vai comprar ouro, entao esconda bem as pecas que comprar.

2 - escapulario de metal e as imagens coloridas

Esse tipo de escapulario eh de metal - ouro, prata, biju - e tem as imagens coloridas, podem ser pintadas em cima do ouro, ou podem ser como uma fotografia impressa na peca. Esse eh um modelo da Romanel suuuuuper antigo. Na romanel as pecas - nao sei se todas, mas essa tem -  tem banho de rodium, o que aumenta muuuuuito a durabilidade do produto e o mantem sempre brilhante. Essa peca tem uns 8 anos e ainda esta perfeita.

3 - escapulario de cordao

Esse tipo de peca nao tem a corrente de metal, e sim um cordao de algodao como esse da foto, ou uma cordinha beeeeeeeeeeem fininha - como aquele modelo tradicional usado por surfistas. As imagens sao coloridas - nunca vi um de cordao com imagens no metal. O ruim eh que com o tempo o cordao vai apodrecendo se molhar muito neh, esse meu esta com as imagens perfeitas, mas preciso trocar a cordinha por uma nova, tbm, ele ja tem uns 8 anos.

Dica - uma ooootima loja para comprar escapularios de bijuteria, tanto os de cordinha, quanto os de metal, eh a Gladys artigos religiosos, na ladeira porto geral, lado direito da rua - para quem desce - no ultimo predio, eh um predio para quem monta bijuteria. Essa loja tem todos os modelos possiveis e imaginaveis e bem baratos, quem quiser comprar varios tbm vende no atacado.

E ae gente, gostaram?

beijooos

Camila de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)