sábado, 16 de abril de 2011

ModaCamp 2011 - eu fui!

Na quinta e na sexta-feira eu e algumas amigas da faculdade fomos conferir o ModaCamp, evento de moda que eu já tinha anunciado aqui no blog.
Eu gostei bastante de coisas que ouvi lá, as palestras, apesar de serem sobre moda, foram super diversificadas. 

Vi as apresentações de várias jornalistas e blogueiras, que deram dicas de como desempenhar bem essas funções, falaram da diferença entre fazer jornalismo e escrever para um blog, e também sobre a força dos blogs como formadores de opinião e espaço para publicidade.

Além disso, palestras sobre tendências, sustentabilidade na moda (se preocupar com a procedência dos materias e com a forma de fabricação, por exemplo), novas tecnologias. Mas o maior foco foi em moda + comunicação mesmo. Very nice!


Ainda estou em dúvida se gostei ou não do formato... Eram MUITAS palestras, de 20 minutos cada, e uma mesa de debates no final do dia. Infelizmente não pude ficar até o fim, então fiquei só com as palestras. E algumas eram tão boas, tinham bastante conteúdo, e mereciam mais de 20 minutos! haha

Ponto positivo para as palestras de Renata Piza, Carla Palmieri, Patrícia Saito, Ceci Lima e Lelê Saddi. BTW, eu e a Paula fomos conversar com a Lelê (Blog da Lelê Saddi) depois da palestra dela, e ela foi muito simpática e fofa, conversamos um pouco sobre como fazer um bom blog. O segredo é: escrever sobre o que você gosta e entende! Porque, assim, você vai escrever bem.

Foto do look da Lelê Saddi, linda. Desculpem pelas marcações, mas vamos usar essa foto para um trabalho importante na faculdade, então tenho que manter a exclusividade dela, né?? hehehe


E lá tinha várias pessoas bem vestidas! Não tinha nada hiper fashion, estilo SPFW, mas dava para perceber que muita gente se preocupou em montar looks legais e na moda, cada qual no seu estilo. Nessa hora me arrependo de não ter tirado foto com as MackGirls!!!


Desculpem pela ausência, ok?
Semana corrida! Mas vou compensar!

Xoxo, Ana

Um comentário:

  1. Morri muito que vocês conseguiram falar com a Lelê. *-* Depois quero saber de tudo!

    ResponderExcluir

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)