quinta-feira, 21 de abril de 2011

guia Pincéis [2]

Continuando o guia de pincéis... Os que eu vou mostrar agora são os menos usados, alguns vou até explicar como usar, porque deve ser novidade para vocês. Let's go?

12- Pincel para lábios: curto e bem firme, com a ponta achatada, para uma cobertura uniforme. Realmente deixam a aplicação melhor, mas eu não tenho hábito nem paciência de usar! Não é prático.
13- Pincel para delineador: a maioria está acostumada com o delineador que vem num tubinho, já com o aplicador na tampa, né? Mas esse pincel, firme e super fininho, que parece aquele pincel nº0 usado em pintura, serve para delineadores (mais profissionais) que vem em potinho, como o Fluidline, da MAC.
14- Pincel para sobrancelha: acho que pouca gente tem o costume de corrigir falhas na sobrancelha com maquiagem, mas, para isso, o pince ideal é curto, firme e, de preferência, chanfrado (cortado na diagonal) para facilitar a aplicação.


Esses pincéis não têm apenas 1 utilidade. São produtos relativamente novos e indicados para quem quer resultados mais profissionais ao se maquiar.
15- Pincel vassourinha: em forma de leque, é super suave. Então pode ser usado para passar blush em pó, iluminador e pó facial de uma forma bem delicada. Além disso, você pode "varrer" seu rosto com ele, para retirar pozinhos e excesso de maquiagem.
16- Pincel duo fiber: feito com fibra natural e sintética que, misturadas aplicam a maquiagem de uma forma natural. É mais usado para maquiagem cremosa, como base e blush cremoso. Mas, pesquisando, descobri que também é ótimo para aplicar pó, pó bronzeador e até blush.


Para quem quiser comprar pincéis bons por um bom preço, indico O Boticário. Fui lá uns meses atrás e testei os pincéis, e lá tem até o Duo fiber e o Vassourinha. Ia comprar esse último, mas estava em falta no estoque.
Para comprar esponjinhas para sombra indico lojas estilo R$1,99 (em Jundiaí, aquelas de chineses e coreanos do Centro), que são super baratinhos. Afinal, esse pincel é quase descartável! hehe

Fiz esse post porque estou numa fase super interessada em make-up, e espero que seja útil para vocês conhecer um pouco mais sobre o assunto.

Xoxo, Ana

Um comentário:

  1. nossa, me encontrei nesse post, se eu vou usar batom que nao seja cor de boca eu soh aplico com pincel de labios, eh muuuuito melhor pra aplicar, e ohh, eu sei que comprar pincel de marca boa eh sem nocao, mas o pincel de labios da lancome eh maravilhoso, pq os baratinhos de 1,99 endurecem, pq fica com resto de batom neh, e esse ta sempre molinho, e as cerdas deslizam = otimo, otimo.
    eu tbm uso o pincel para corrigir as sobrancelhas, na verdade eu uso 2, esse que vc indicou e com um tom mais escuro de sombra para definir o desenho, e um outro para preencher, mas eu soh corrijo as sobrancelhas quando vou em algum lugar especial, e tbm pq eu acho lindo sobrancelhas longas - mas nao grossas, nao me entendam mal.
    e por ultimo eu tenho o vassourinha, mas o meu eh soh de cerdas artificiais, eu uso as vezes para passar iluminador, eu sempre usava antes, mas nao eh pratico se vc esta com pressa, agora soh uso se tiver caprichando no make.
    camila

    ResponderExcluir

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)