sexta-feira, 29 de abril de 2011

plantão: o vestido de noiva de Kate Middleton

E depois de aguentar a imprensa to-di-nha (dos programas matinais aos telejornais mais importantes) falando de todos os detalhes que você queria e não queria saber; depois de confirmar presença no churrasco de casamento via facebook; depois de lamentar por não ser a escolhida do Prince William... Finalmente o GRANDE DIA chegou!

Cá estou eu, nessa manhã ensolarada de sexta-feira, assistindo ao casamento do Príncipe William e da Lady Kate Middleton na tv!
E o post é para mostrar logo o maior bafafá de todos: finalmente acabou o  mistério do vestido de casamento escolhido por Kate!!


A marca escolhida foi Alexander McQueen, um grande talento da moda britânica, que se suicidou  no ano passado; uma homenagem póstuma. Atualmente, a marca é dirigida pela diretora criativa da marca, Sarah Burton e o modelo do vestido de Kate, super tradicional, é bem distante das criações comuns da marca.
A noiva foi coerente ao seu estilo pessoal, simples, clássico e básico. E estava muito bonita. A cauda era curta (cerca de 2 metros, apenas) e o vestido era sem brilhos e com pouca renda, ótimas escolhas, considerando que é uma cerimônia diurna.
O toque moderno desse vestido tradicional ficou por conta da saia, levemente pregueada (dá um ótimo movimento) e do decote, profundo, porém sem mostrar nada demais.

Vocês podem não acreditar, mas era exatamente assim que eu imaginava o vestido! Porque, apesar de ultimamente se falar muito sobre o vestido horrível  que a Lady Di usou no casamento dela, esse vestido com o corpete justo e mangas longas rendadas é um grande ícone, pois foi usado por Grace Kelly, que também entrou para a realeza.
Aqui, fotos do vestido usado por Grace Kelly e, em seguida, modelos reproduzidos ao pé da letra e inspirações. A apresentadora Luciana Gimenez, a blogueira Maria Rudge e a (não sei a profissão) Nicole Richie.



Agora, nós, a plebe, podemos voltar à vida real, porque, pelo menos para mim, essa sexta-feira ainda vai ser loooonga! haha

Xoxo, Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)