terça-feira, 22 de março de 2011

Stella McCartney para C&A

Hoje chega às lojas a tão comentada coleção C&A desenvolvida em parceria com a TOP estilista Stella McCartney.
O post é extremamente gigante! Como é um tema noticiado em praticamente todos os blogs, tenho que dar o meu diferencial, concordam? ;)


-STELLA MCCARTNEY
Começando por uma breve biografia: o sobrenome não nega, e Stella é filha do Paul McCartney! Mas com o passar do tempo isso passou a ser apenas um detalhe genético, pois ela conquistou reconhecimento por seu próprio talento para a moda. 
Pouco após se formar em moda, assumiu a criação da Chloé (substituindo Karl Lagerfeld :O). Houve críticas ao seu trabalho, mas com o tempo desenvolveu seu talento. Recebeu convite do grupo Gucci para reformular sua marca própria, lançando-a no mercado de luxo. E assim surgiu a grife homônima, Stella McCartney.

Estilo: as peças de Stella realçam a feminilidade através da forma, recortes e fluidez de tecidos. Suas peças são bem cortadas e, aparentemente, básicas, mas com um toque diferente. Muitas  peças de alfaiataria são a tradução feminina do vestuário masculino. Ela não gosta das peças que duram apenas uma coleção, por isso suas coleções não são extravagantes. Faz aqueles coringas do guarda-roupa, que dá para guardar para sempre.
Stella também tem uma linha de roupas esportivas para a Adidas (quando eu for mãe e fizer academia e pilates, usarei hahaha) e já fez uma parceria com a fast fashion H&M.

-PARCERIAS C&A
Aqui no Brasil, a C&A é a fast fashion mais expoente (e mais antiga) e já desenvolveu 2 tipos de parcerias: com grandes artistas brasileiros e com celebridades do mundo pop. Nunca antes alguém com tanta evidência quanto Stella.
No primeiro grupo incluem-se Gloria Coelho, Amil Slama (Rosa Chá), Renato Kherlakian (Zoomp), Isabela Capeto, Mariz Bonita Extra, Espaço Fashion, Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch etc.
E no segundo estão Nicole (Pussycat Doll), Beyoncé, Fergie e até a mais recente parceria, com a top brasileira Isabeli Fontana.

Para 2011 há a coleção de Christina Aguilera confirmadíssima e o boato de uma assinada por Gisele Bündchen! Esperando...


-C&A + Stella McCartney
A coleção é composta por 27 peças, com valores variando entre 69 e 499 reais. Não chega a todas as lojas da rede (apenas em 40), infelizmente. Não sei se virá para Jundiaí, mas já posso dar um pitaco pelo menos sobre a aparência das peças. Já vi em blogs e sites e também em um editorial na revista/jornal impressa da C&A.
Aqui vai a montagem com as principais peças. Minha preferida é o vestidinho rosa!!


-Entrevista
Claro que a entrevista não foi para mim, né... Hahaha. Bom, mas dando créditos às revistas Vista (da C&A mesmo) e Elle, ambas de março, alguns comentários de Stella McCartney sobre a parceria e a coleção desenvolvida! (BTW, as entrevistas parecem a mesma, ambas em formato ping-pong, umas respostas são iguaizinhas, enfim... :P)

-A coleção recriou alguns dos maiores ícones da marca, adaptados à silhueta das brasileiras e, claro, ao preço final.
-Ela aprova a parceria com fast fashion porque permite ao estilista um contato com um mercado diferente, e um maior número de pessoas pode comprar uma versão da marca.
-Stella é preocupada com causas ambientais e com os animais, suas peças nunca são confeccionadas com couro e pele. A coleção C&A tem uma camiseta feita com algodão orgânico.


Minha opinião: o estilo da Stella é clássico/moderno e não combina com o meu! Pelo menos não ainda, quem sabe quando eu trabalhar e for mais velha... Bom, até aí foi opinião pessoal, sobre as peças.
As peças tem modelagens interessantes e são bonitas, mas são BEM caras! A mais cara custa quase 500 reais... Com esse valor eu não compraria uma peça de fast fashion (mesmo que by Stella McCartney), compensa ir até na Bob Store ou Le Lis Blanc!
A coleção conseguiu chamar a atenção, quem se interessa por moda esperou ansiosamente por ela. É um sinal que a C&A quer expandir, mudar sua aparência de loja popular para fast-fashion (popular e chique ao mesmo tempo), aumentando seu público-alvo.

Xoxo, Ana

3 comentários:

  1. eu gostei do blazer de paetes, mas nao compraria, ainda mais por 500. Eu compraria se fosse no maximo 100, mas mesmo assim eh uma peca dificil de usar.
    vale mais a pena mandar uma foto pra uma costureira e mandar ela copiar hahahha

    mesmo assim eu gosto das parcerias da C&A, acho que diversificam a marca, expandem, traz novo publico para a loja e cria looks mais diferentes e singulares.

    camila

    ResponderExcluir
  2. CLARO que eu gostei do casaco né! que novidaaaade! :O HUSAHUASHUHS

    ResponderExcluir
  3. Gostar do mais caro sempre é um dom, bem ruim, por sinal!!
    ahueahuea

    Beijos girls
    Ana

    ResponderExcluir

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)