quinta-feira, 3 de março de 2011

Oscar 2011

Pessoal!
Desculpem a ausência! Semana corrida por causa do meu aniversário :D e da faculdade também, ainda não me acostumei com a rotina depois das férias hahaha.

VÁRIOS blogs já fizeram comentários sobre os vestidos usados no Oscar (domingo), bem antes que eu, atrasilda.
Mas a Cá me sugeriu fazer esse post, porque uma amiga dela pediu. Marina Pimentel, post especial para você!

Para ficar um pouco diferente da cobertura dos outros blogs e não deixar o post gigantesco, vou postar meus vestidos preferidos apenas, e comentar um por um!


Começando pela anfitriã, Anne Hathaway, a principal apresentadora da noite. Ela usou nada menos do que 8 vestidos (1 no red carpet e 7 no palco)! E recorreu a estilistas conceituados: Valentino, Lanvin, Givenchy Haute Couture, Armani Prive, Oscar de La Renta, Tom Ford, Atelier Versace e Vivienne Westwood.
Todos maravilhosos, só não gostei do smoking Lanvin (pode ser moderno, ousado e blablabla, mas não gosto de mulheres de terno e gravata) e o Valentino, escolhido para o red carpet (tomara que caia vaporoso na cor vermelha - marca de Valentino - foi mais do mesmo sabe? E a modelagem era estranha).
Só faltou usar um Dior, mas depois do babado envolvendo John Galliano (agora ex-estilista da Maison), foi melhor.


Meus favoritos foram esse Oscar de La Renta de um ombro só, dourado e franjado, SEN-SA-CIO-NAL. Não espero encontrar uma madrinha de casamento usando um desses (muito menos se sacudindo, igual a foto), mas é o Oscar, babies!!!
Depois o Givenchy Haute Couture, lindo e tradicional (amo isso!), mas sem ser óbvio, devido aos bordados luxuosos (não me venham com canutilhos e miçangas! :P). Detalhe que este bordado afinou a cintura e pode valorizar os seios também (caso ela os mostrasse um pouco mais).


O vestido de Cate Blanchett pode causar certa discórdia, mas eu adorei! O nude sem graça já foi, este, levemente puxado para o cinza, ganhou vida com as aplicações na cor do vestido (acho que são pérolas) e em amarelo, bem vivo. A modelagem do vestido é incomum, mistura o clássico ao moderno, adequado para a idade de Cate. E não digam que parece uma armadura!!!



Elie Saab é um estilista novo, que caiu no gosto de Hollywood. Seus vestidos são delicados com uma leve pegada sexy, e apesar de serem alta costura, são leves e fluídos. É exatamente o caso do longo de Mila Kunis, que também tinha aplicações de renda. Acertou na cor também!!



Em todo Oscar há o tomara-que-caia vermelho vaporoso. É o toque drama! Neste ano quem melhor preencheu essa lacuna foi Sandra Bullock. Seu vestido vermelho Vera Wang era muito mais bonito que o de Anne Hattaway. Eu gostei muito do decote, diferente. Só não curti o laçarote no bumbum, estilo 'embrulhada para presente', mas até que ficou bom porque ela é bem magra.



Provavelmente o meu favorito na noite: Hilary Swank vestindo Gucci. Adoro modelos tomara-que-caia, e a cauda bem ampla não ficou too much, mesmo com a aplicação de penas, porque a cor prata é discreta. Destaque para o degradé no fim do vestido, lindo lindo lindo! Vestido para o Oscar!



Dando sequência, uma dica para vocês, caso sejam convidadas para o Oscar someday... Haha. Usem Marchesa! Sério, não tem erro! São os vestidos mais lindos e dignos de uma premiação desse porte. Brilhos, saiotes rodados, ai ai ai. Dois exemplos distintos e parecidos, ao mesmo tempo.


Halle Berry, já quarentona (eu imagino) arrasando num tomara que caia nude vaporoso. Eu geralmente não gosto da forma como ela se veste, too sexy, na minha opinião. Mas com esse vestido conseguiu equilibrar a sensualidade com o glamour.

E Hailee Steinfeld, que eu, na realidade, não sei quem é, mas anda aparecendo em vários red carpets linda. Ela tem só 14 anos, e foi com um vestido muito adequado! Aliás, eu tenho 19 anos (ops, quase escrevi 18), e usaria facilmente esse vestido! É lindo! Apesar de eu não gostar de pés de fora no vestido longo... Está combinando prefeitamente, parece uma bailarina, uma princesa.


Gwyneth Patrow é linda e tem o corpo esguio para vestir este longo minimalista Calvin Klein. Aliás, Calvin Klein é praticamente sinônimo de minimalismo (silhueta seca, corte reto e sem muitos detalhes). Eu acho que este modelo de vestido não é tão charmoso, mas, mesmo assim, é muito bonito. Dá até para dizer que o dourado 'escorre' dos cabelos até os pés, gostei do efeito.



Finalizando, a última, mas não menos importante, Natalie Portman! Na verdade, ficou para o final para ser 'homenageada'. Para ser bem sincera, não caí de amores pelo vestido dela, porque não curto essa história de vestido mais curto na frente! Assimetria sux! Ainda mais assim, deixando apenas os pés a mostra (há a opção pernas de fora), essa aparente falta de tecido me dá nervoso! haha. E também acho que faltou um brilho, talvez um bordado, algo para quebrar o monocromático.
MAS QUEREM SABER? Ela é linda, ótima atriz e, detalhe importante, está grávida de 5 meses. Não deve ser fácil se vestir para um red carpet nessa situação.
E achei muito fofo ela vestir Rodarte, marca responsável por seu figurino - deslumbrante - em Black Swan.


Aliás, Natalie, arrasou em Cisne Negro! Amei demais o filme a a atuação dela! Oscar de Melhor Atriz merecido!

Ufaa! Não consegui dormir enquanto não acabei esse post!
São 3am.
Acabei empolgando!!
Xoxo, Ana

2 comentários:

  1. Ana, vc trocou o nome da minha amiga
    eh Marina Rosario
    eu te falei Mariana Sampaio??????
    pq eu nao conheco ninguem com esse nome
    hahahahah

    ResponderExcluir
  2. Eu errei 100% o nome da pessoa!
    aheuaheuaheuahuea
    Acho que eu já estava em alfa quando escrevi!
    Fixed! :P

    ResponderExcluir

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)