quinta-feira, 17 de março de 2011

Messenger Bags

Eu adoro posts que complementam um ao outro!
Deve ser meu lado jornalista (em jornalismo, notícias que são desdobramentos de outras se chamam suítes).

No post passado sobre a nova coleção da Le Postiche, contei que comprei uma das bolsas. O modelo é este do título do post, Messenger Bag.
Essas bolsas são diferentes das 'carteiro' porque não são usadas transpassadas no tronco. Usa-se em um dos ombros ou no braço (assim é super charmoso!).
O nome do modelo vem da forma de usar e do próprio modelo, com uma aba, bem parecido com os dos carteiros/entregadores.

A percursora dessa moda foi a it girl Alexa Chung, um grande exemplo fashion. Ela se veste bem, mas não gosto tanto porque não temos o mesmo estilo. Mas nas bolsas... Alexa rocks! haha
Ela usou esse modelo messenger várias vezes, até receber da marca Mulberry uma bolsa em sua homenagem! É a Alexa bag!


A Mulberry era uma marca pouco conhecida, e se popularizou bastante depois do lançamente desse modelo. Popularizou no sentido de se tornar conhecida, porque o preço... Deu para perceber que é altíssimo, né? As bolsas da Mulberry têm preço semelhante - e às vezes maior - do que algumas bolsas de marcas de luxo altamente conceituadas, como Louis Vuitton, Gucci, Valentino etc.


Pesquisei no site Net-a-porter, que vende marcas de luxo, e ele tem até uma seção própria para as 'messenger bags'. Dêem uma olhada nas bolsas que eu achei por lá:


Para o post, peguei apenas esses exemplos caros porque sempre são as grandes marcas (famosas e caras) que geram tendências e adaptações de outras marcas.
No mercado brasileiro é possível achar vários modelos de messenger bags. Há a versão da marca 284, em moletom, exatamente igual à Alexa. Também há o modelo da Le Postiche, claramente inspirado no modelo da Mulberry.


Para finalizar, uma foto da minha bolsa novinha da Le Postiche e da minha outra messenger bag, nessa cor coral linda. Essa eu comprei em uma loja do Soho's (quem estuda no Mackenzie com certeza conhece) que, por sinal, fechou. É da marca Haute, eu não sei muito a respeito, mas pesquisando na internet, achei o site.



Eu gostei do modelo por causa do tamanho (grande na medida certa), acho confortável para carregar (uso no ombro quando está mais cheia e pesada) e é muito charmosa!

Xoxo, Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)