sábado, 12 de março de 2011

Galochas: looks

Eu e meu grupinho de amigas na faculdade falamos muito sobre o poder da imprensa numa democracia, o jornalismo imparcial e ético... MENTCHIIIRA! Nada disso.
Um assunto bem recorrente é MODA. Estamos falando muito sobre jaquetas de couro (já rolou até furto de jaqueta em sonhos...) e sobre GALOCHAS! hahaha

Vou contar: umas semanas atrás (no dia do meu aniversário), nós tomamos uma chuva inacreditável. Tudo porque decidimos comer dentro do campus, numa lanchonete boa, mas longe! A calça ficou molhada até a metade da canela. Péssimo! Eis que a dona Cindy traumatizou e comprou uma galocha! E pediu dicas de looks.
Mas a Aline agora tá pirando por uma galocha, a Paula também, a Nath também, eu também... Nossa modinha! haha

E lá vão os looks!

Uma combinação sem erro é com calças skinny escuras. Todas as galochas-exemplo são pretas, o que deixa o look com menos probabilidade de erro. Calças jeans em tons de azul escuro para cima, passando por cinza e chegando ao preto são ótimas pedidas. Vale usar leggings também, para quando não estiver frio.
Na parte de cima, combinações discretas, da mesma forma que você deveria usar se fosse uma bota de couro, e não uma galocha. Tudo depende da cor/estampa da sua galocha; se for preta, você pode ousar nas cores da camiseta, blusa, casaco ou lenço.

E dá para usar com shorts? Sim sim!

Mas acho que essa combinação requer mais cuidado. Na minha opinião, TEM QUE SER com shorts ou saia pretos, de preferência com meia-calça!
Eu não acho legal usar shorts + galocha sem meia-calça, porque pode parecer que você vai cuidar do seu jardim ou pomar! Principalmente se o shorts for jeans.
Há excessões: em shows e eventos ao ar livre, acho as galochas um calçado super apropriado, e vale usar com shorts, inclusive o jeans! Olhem o look da Kate Moss, as pernas dela foram salvas da lama graças às galochas! :)


PS: uns tempos atrás, quando fiz outro post sobre galochas, tinha dito que, se tivesse uma galocha, ia querer uma coloridona. Agora, mudei de ideia. Fuçando imagens pela internet, vi uns modelos lindos, que parecem botas 'de verdade', de couro, sabem?


As mais lindas são as de matelassê. A da Capodarte é linda, parece uma bota de couro mesmo. Outra opção é a da marca Cosse, que nunca tinha ouvido falar. Vale visitar o site. As galochas do site têm preço bastante acessível.
Outra linda é a estampa croco! A da foto é da marca Hunter, que está bem famosa. Mas é uma marca premium, para vocês terem ideia, no Brasil é vendida na Daslu. Este modelo, assinado em parceria com a marca Jimmy Choo (uma das marcas desejo de sapatos), deve tornar a peça ainda mais cara. Mas não deve demorar para surgirem versões!
E, finalizando, uma novidade do catálogo outono/inverno da Santa Lolla. Coturnos de borracha! E coloridos, ainda por cima. Eu não gosto, mas acho que fica super bem em quem tem um estilo grunge, roqueiro ou gosta de fazer looks modernos.

That's it!
Boa chuva para vocês, porque não há previsão para que ela pare nos próximos dias!
Xoxo, Ana :)

3 comentários:

  1. meuuuuuuuuuuuuuuu
    me apaixonei por essas galochas de couro
    vou olhar o site ja!

    ResponderExcluir
  2. AMEI esse post Ana ! hahah
    É isso ai meninas, na chuva com estilo !

    ResponderExcluir
  3. haahha!
    Obrigada Paula!!!! :)


    Eu chorei nas galochas matelassê, Cá!

    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)