terça-feira, 29 de março de 2011

guia Jeans [1]

Antes do verão começar eu fiz um post sobre as diversas modelagens de biquínis e indiquei qual o modelo ideal para cada tipo de corpo.
Hoje vou fazer algo semelhante com a peça mais básica e universal de qualquer guarda-roupas: a calça jeans!
Não falarei tanto sobre o que cai melhor para cada corpo, porque o jeans é mais democrático que os biquínis, mas explicarei os modelos disponíveis! E isso vai ser bom, viu, porque são nomes que muitos de vocês devem desconhecer e podem se confundir na hora da compra.

Essas modelagens são as mais usadas!!
O jeans skinny virou uma febre e está firme e forte, na moda, há uns 4 anos, pelo menos. Trata-se de uma modelagem super justa, principalmente abaixo do joelho. Não fica bem em quem tem quadril muito largo, pois, obviamente, o deixa muito em evidência e com a silhueta desproporcional. Combina com praticamente tudo, tanto em cima (blusas), quanto embaixo (sapatos). AH, e é o único modelo de jeans que dá para usar com bota por fora da calça, não inventem!

O jeans slim fit deve ser o mais usado, e está certíssimo! Essa modelagem é boa para a maioria dos tipos de corpo. O caimento é justo na altura das coxas e para baixo do joelho o corte pode ser reto (foto) ou um pouco mais afunilado.


 
O jeans bootcut, de acordo com seu próprio nome "corte para botas", é justo na coxa e bem mais largo do joelho para baixo, sendo ideal para usar com botas. Mesmo assim, não tem nada a ver com calças pantalona ou boca de sino. Também é uma modelagem clássica e coringa, é ajustada ao corpo e tem um bom caimento. Dá para usar com qualquer tipo de calçado, mas não indico sapatilhas, não fica muito legal, porque acaba escondendo.

E agora, a modelagem que está super na moda agora! O jeans flare. Na imagem vocês podem até achar que ele é parecido com o bootcut, mas não é. Também é justo na coxa, mas, a partir dos joelhos, não tem o corte nem um pouco reto, é um funil invertido ou, talvez, uma boca de sino mesmo. Uma referência bem 70's né? Para quem não sabe como usar, esse modelo fica ótimo com sapatos de salto alto e pesados, como sandálias com salto de madeira ou até mesmo clogs. Sem salto não dá!


Cropped é o nome em inglês, mas se trata da calça capri! Como podem ver, o comprimento varia entre o meio da canela até quase na altura do calcanhar. Não é uma novidade, mas está sendo bastante usado também, principalmente o skinny, que indico até para baixinhas (use com sapatilhas, sandálias ou chinelos, que deixam o peito do pé livre). Também há a modelagem boyfriend, que todos já devem conhecer; é bem larguinha no cavalo e nas pernas e deve ser usado com cuidado: baixinhas devem usar com salto apenas, salvo algumas excessões. Também há as calças boyfriend compridas, mas as cropped são mais charmosas. E tem a boca larga, flare, mas essa eu não indico muito, porque não acho que veste muito bem.


As fotos são dos Neiman Marcus e Bergdorf Goodman, que vendem marcas de jeans premium (True Religion, Seven, J Brand etc). Eu não uso essas marcas (quem dera! haha), mas é o site que melhor ilustra todos os modelos, que são encontrados também nas lojas nacionais, desde a C&A, passando pela Zara, chegando na Colcci. E as fotos com fundo branco são do site da Victoria's Secret, que vale uma visita, por sinal.

Espero que seja útil!
Xoxo, Ana

Um comentário:

  1. True Religion outlet Jeans is just about the most excellent jeans undoubtly, its prime quality, fashion, lower price usually attracts numberless people, you may as well have a try of your great Cheap jean, I believe it won’t allow you to down.

    ResponderExcluir

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)