terça-feira, 8 de março de 2011

trend alert: Turbante

Assim como no último post de trend alert (barriga de fora), vou falar de mais uma tendência que não me agrada! Mas juro que não é a minha intenção, e também que não sou a maior chata do universo! haha Apenas coincidência.

Vou falar sobre TURBANTES!

Nope, nada de mil e uma noites, é uma versão street e fashion do acessório preferido do Alladin (haha, depois vou ter vergonha da minha piada).
O turbante sempre esteve por aí, rondando campanhas publicitárias (essa da Arezzo é bem velhinha, da época em que as 3 atrizes faziam A Favorita, lembram?).
Em 2010, a aclamada stylist Patricia Field, responsável pelo figurido da série e dos filmes Sex and The City (s2), apontou o turbante como tendência forte para as estações quentes. Para relembrar, ela vestiu Carrie com turbantes nas aventuras do quarteto de amigas em Abu Dhabi!



Após o anúncio da volta do turbante, por Patrícia Field, eles já apareceram em 2 personagens fashion: a impecável Blair (Gossip Girl) e na divertida, porém bastante excêntrica, Jaqueline (TiTiTi).

Eu não gosto, porque não consigo me imaginar usando! E não consigo imaginar ver alguém usando no dia a dia (afinal, no dia a dia vou à faculdade, e não tem ninguém fashion victim total por lá).
Mas achei algumas imagens MUITO lindas por aí. Eu acho que, se fizer o seu estilo, se você achar bonito, vale muito usar agora no verão, tanto na cidade quanto na praia. Na verdade, dá para usar em ainda mais ocasiões, de diversas maneiras.

Vocês conseguem perceber a diferença nas formas de usar? Igual turbante árabe é muito over, mas há jeito fofos, que parecem faixas de cabelo ou tiaras (AMO tiaras!).


Na vida real, trouxe exemplos fashionistas, algumas conhecidas pelo bom gosto.
É o caso da consultora de moda Gloria Kalil que, durante o Fashion Rio, usou o lenço na cabeça em 2 ocasiões!
Vanessa Rozan (a maquiadora do Esquadrão da Moda, programa que eu amo amo amo amo) usou muito bem o turbante, num look menos casual que os da Glória.
Já Mary-Kate Olsen... Ela varia entre dias de exemplo de estilo com dias de... mendiga fashion! haha O turbante preto, desse jeito, combina com o estilo dela - entendam como quiserem; :P

E olha, dá para usar até durante a noite! J.Lo não foi feliz na escolha (já repararam que ela é 8 ou 80? Nos red carpets, ou está deslumbrante ou breguinha), a amarração deixou o turbante parecendo uma touca de natação. Pior: touca de natação de lurex dourado! Claro, não deve sem um simples lurex, mas o efeito foi o mesmo. E não tem tecido mais brega na face da terra do que o lurex, Dancing Days feelings.
Kate Moss é linda né... Durante o baile do Metropolitan ela ousou com uma criação de Marc Jacobs (ao seu lado na foto) e eu achei que ficou super glamurosa.
Ela 'segurou' o look né?





Xoxo, Ana

Um comentário:

  1. hahahahahha
    esses estilos faixa de cabelo sao super fofos.
    Eles me lembraram que nem uma bandana rocker que algumas meninas usam assim fininha e amarradinha na cabelo, igual a diana do bbb11

    ResponderExcluir

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)