domingo, 1 de maio de 2011

Blue Mountain - Canada

Oi gente, um dos temas tbm propostos pelo blog eh viagem, e eh o que menos abordamos aqui, entao hoje vim dar uma dica de destino exotico: Blue Mountain, Canada, o lugar mais lindo que eu ja fui.

Eu fui no inverno, e eh nessa estacao que eu indico a visita. Blue Mountain eh uma montanha perto de Toronto (umas 2hrs pq na neve os carros andam muuuito devegar pq nao tem como frear direito). Tem uma estacao de ski, hotel, restaurantes, cafes, e algumas pouquissimas loginhas e casas, mas eh tudo maravilhosamente lindo, com arquitetura no estilo europeu.



Eu nunca tinha esquiado e me apaixonei, la existem diversas opcoes de pacote de ski, apenas para manha, para tarde, noite, o dia inteiro, com aulas, com a roupa, com os oculos, jaqueta, snowboard, etc etc etc etc. Eu peguei um de 1 dia, com quantas aulas eu quisesse fazer e tinha tbm acesso as pistas depois, quando vc tivesse aprendido.

La ha diversas pistas de ski, com teleferico e rampas eletricas para subir com os skis, muuuuito legal, Eu fui ateh o nivel 3 de 5 e ja me considero uma vitoriosa, pq mesmo sendo divertidissimo - e queimando muitas calorias eu acho - tem diversos fatores que complicam:
-brasileiros nao estao acostumados com neve, e uma coisa eh uma nevinha no chao, outra eh neve pesada mesmo o dia inteiro como eu peguei
-altitude, eu pelo menos nao to acostumada com altitude, e uma montanha, no frio intenso, sensacao de menos 20 graus etc a altitude tbm complica
-peso dos skis. Eu nunca imaginei que um ski pesasse TANTO. Eh muuuuuuuuuuuuuito pesado, praticamente eu nem conseguia carregar (acho que com o frio, a neve no rosto congelando e tal, dificulta ainda mais), entao isso eh dificil



Mas fora isso, eu AMEI! Vale completamente a pena! Voltaria inumeras vezes pra la, me apaixonei mesmo. Mesmo meu pai que nao eh fa de frio amou. As paisagens sao maravilhosas, eh uma micro cidade, vc tem bastante liberdade pra fazer bonecos de neve, guerrinha, rolar no chao e etc. Almocamos num restaurante italiano la tbm maravilhoooooooooso.

La eh dificil chegar, provavelente eh impossivel de transporte publico, ainda mais no frio, pq eh em outra cidade, nao tem metro nem nd desse tipo. De carro, soh se vc for nativo ou se tiver muuuuuuuuuuita experiencia em dirigir na neve, pq o carro derrapa absurdos, e no trajeto eu vi muitos automoveis nao conseguirem frear em sinais de transito, derraparem, rodarem, etc. Eu fui com um motorista que contratei la em Toronto, um brasileiro que soh faz servicos de transfers, muuuito legal, confiavel e simpatico. Valeu o dinheiro pago a ele, pq nos chamais conseguiriamos chegar la de outro jeito.

Se arrependimento matasse eu e meus pais estariamos mortos por nao termos ficado la mais de 1 dia. Ja combinamos que da proxima vez vamos ficar um fds la, que provavelmente sera o tempo perfeito, pq esquiar cansa muito e da muuuuuita fome, e assim vc pode aproveitar tudo que o lugar oferece.

Beijos

Camila de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)