segunda-feira, 9 de maio de 2011

Alertas de maquiagem

Oi! Hoje vou apontar alguns deslizes cometidos na hora de se maquiar. Espero ajudar vocês, leitoras, a arrasarem sempre que usaram make-up.
Esses erros são bem comuns, não só nas fotos de Orkut e Facebook, mas também nos flagras das celebridades.

Antes de apontar os erros, duas dicas básicas para escapar deles: BOM SENSO e LUZ NATURAL.
Eu mesma sempre me maquio na luz artificial, então acho que erro no blush e tenho medo de errar no tom da maquiagem, então tento ficar alerta.
Let's start?


Começando pelo blush, que eu acabei de citar, bem comum. Passe o blush apenas no lugar certo: as maçãs, na lateral do rosto. Simples assim: sorria e aplique na parte destacada. E não muitas vezes, passar o pincel 1 ou 2 vezes geralmente é suficiente. Senão a "carinha saudável" vira carinha de louca! haha
Além do erro do excesso, você também pode escolher a cor errada para sua pele. Nesse caso, acho que todas erraram, mas se não tivessem passado TANTO, talvez ficasse bom. Mariah Carey, por exemplo, tem um tom de pele oliva que não fica bom com esse blush rosa bebê.


Cílios grudados só ficam bons se você quiser criar o efeito boneca (não sei por que iria querer, mas...). Esse erro também é super comum, porque cílios longos são um desejo de todas as mulheres, e algumas acabam se empolgando na hora de aplicar. Passar o rímel loucamente não adianta; sempre que você passa o rímel mais de 3 ou 4 vezes os cílios grudam. E não há o que faça desgrudarem.
Se nunca fica do jeito que você quer, experimente trocar seu rímel. Ou usar mais de 1. E ainda usar o curvex antes. Tudo isso ajuda na busca pelos cílios perfeitos.


Outro erro comum, que acontece com quem se maquia na luz artificial. Percebem como a cor do rosto está muito diferente da do pescoço? Christina Aguilera está bronzeada demais e Leighton Meester está branca demais! Uma alternativa é maquiar o colo/pescoço também, mas não acho isso muito bom.
O conselho é, sempre que possível (à noite não dá, isso é bad), checar a maquiagem na luz natural. E atenção ao comprar corretivo, base e pó. Não é a toa que existem diversas tonalidades, você tem que achar a sua correta na base da tentativa e erro ou testando antes de comprar. E não se esqueça que a cor da sua pele muda do verão para o inverno, não dá para usar a mesma maquiagem geralmente.


 São poucas as pessoas que usam lápis labial, mas, ao fazer, faça certo! Os dois erros possíveis são errar a cor (Pamela Anderson está com um contorno muito mais escuro que seu batom) ou exagerar no contorno (Kourtney Kardashian desenhou a parte de cima dos lábios, que não é tão acentuada).
O lápis labial é um artifício que valoriza os lábios e facilita a aplicação do batom de cor escura. Use isso à favor. Desenhar os lábios além do contorno original não rola!


Lembram quando a Cá postou sobre o "panda invertido"? E, desde então, continuou aparecendo! Kim Kardashian, Eva Longoria e Selena Gomez estão com um corretivo muito claro embaixo dos olhos. Esse truque de criar contraste entre esse branco e a cor do blush é para valorizar o olhar. Mas, quando exagerado, acaba captado pelos flashes.
Na versão brasileira, Fernanda Vasconcellos, que usou um monte de sombra branca ao redor dos olhos. Esse erro eu já vi em muuuitas fotos de Facebook da vida e está super comum nas jovens brasileiras. Acham que a sombra ou iluminador claro vão valorizar a maquiagem do olho, geralmente feita com sombra preta. Mas esqueçam, não fica bom!!

Gostaram??
E não se esqueçam: são DICAS! Eu também erro às vezes, mas a ideia é chamar a atenção para coisas que não ficam legais e muitas vezes nós só percebemos depois ou acabamos esquecendo.
Xoxo, Ana

Um comentário:

  1. aaaaaaaa amei esse blog alem de muitas novidades.
    obd pelas dicas

    ResponderExcluir

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)