domingo, 22 de maio de 2011

xpress: documentários Anna Wintour

GENTE, desculpem pelo sumiço, mas o fim de semestre é totalmente tenso e atarefado, porque todos os trabalhos que eu tenho que entregar ficam acumulados. E, não, fazê-los antes e com calma nunca é uma opção para mim hahaha

Esse post é um pouco aleatório, mas é a indicação de dois documentários/programas de tv muito interessantes que eu assisti. Curiosamente, ambos são sobre Anna Wintour, a toda poderosa editor-in-chief da Vogue America. Hoje passou "O Diabo veste Prada" na TV e, com certeza, isso me inspirou na indicação!

1- "The September Issue". O documentário mostra os bastidores da produção da maior edição da Vogue, em setembro de 2007. Essa publicação gigantesca conta com 840 páginas, sendo mais de 700 de publicidade. E ainda há quem duvide do poder da indústria da moda?? Nesse filme Anna Wintour é retratada de uma maneira humnaizada, bem diferente do que todos pensam da personalidade dela. Ela é filmada até sorrindo :P Dá para baixar na internet, mas aqui segue o trailler. É muito legal ver toda a produção, dá vontade de me teletransportar para dentro do filme!


2- "Game Changers". Esse é um daqueles programas de meia hora sobre a vida de celebridades que costumamos ver nos People and Arts e E! da vida. No molde tradicional (cheio de depoimentos e bem sensacionalista), mas não conta com a participação de Anna Wintour, que recusou o convite. Neste documentário ela é pintada da forma tradicional, mas é bem interessante para conhecer melhor a trajetória da carreira de Anna. Ela trabalhou na Harper's Bazaar e em uma revista feminina com temas eróticos antes de chegar à Vogue (onde criaram o cargo de editora de criação para ela que, mais tarde, desbancou a editora chefe). A versão completa pode ser assistida no site da emissore inglesa Bloomberg. Aqui vai a chamada:

Com certeza vale assistir quando tiverem um tempinho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)