sexta-feira, 2 de setembro de 2011

The Carries Diaries

Muita gente vai achar fútil (não só isso, mas mais uma porção de outras coisas que eu faço), mas pensem: estudo jornalismo e estagio! Sabem o que eu leio diariamente? Folha, Estadão, Valor Econômico, Diário do Comércio, fora o que vejo pela internet. Não vou dizer que é ruim, mas é sério! E as vezes triste, e as vezes estressante. Vida real, né.

No meu tempo livre eu não quero saber de histórias reais e tristes. Eu quero uma história leve, conto, romance, novela... E nada melhor quando é de um tema/assunto que eu realmente gosto. Minha leitura ideal :) Ok, espero que vocês tenham aguentado ler até aqui, porque vai começar a ficar legal, juro!


Aqui está meu novo livro de bolsa: The Carrie Diaries, da autora Candace Bushnell.
Não contente com tudo que ela faturou com SATC, ela deciciu escrever este livro - e eu agradeço!!

The Carrie Diaries narra momentos e desabafos (na 'voz' da própria Carrie) de sua adolescência pré NYC, mais precisamente o último ano de High School, nos anos 80. Os comentários sinceros, inspiradores, divertidos e, às vezes, sarcásticos, nos remetem diretamente à Carrie adulta de SATC.
A moda também é protagonista, pois diversas vezes há descrições de personalidade de personagens diretamente relacionadas às roupas que elas usam. Eu adooooro, são comentários muito bons mesmo!



Além de um grupo de amigas e amigos, são apresentados os familiares da Carrie - pai e duas irmãs mais novas, além de lembranças da mãe falecida - e, CLARO, homens. Os da vez são Sebastian Kydd e George Carter.

Eu estou amando o livro (ainda não cheguei nem a metade), mas não sei se todas as viciadas em SATC gostarão, porque os casos narrados são BEM adolescentes, cheio de dúvidas e dilemas típicos, como escola, dúvidas sobre faculdade, relacionamentos, início da vida sexual, cigarros e bebidas... Essas coisas, sabem? Não sei se todos vão achar interessante. Anyway, I like!



Lá em cima é a capa em inglês, e aqui em português.
Ambas as edições estão à venda online em diversas livrarias: Saraiva, Cultura, Fnac.

Eu comprei a versão em inglês na Fnac por R$15,00 (ou algo em torno disso, bem barato!)








PS: Faz pouco tempo que me desafiei ler em inglês. E, para quem tiver vontade, eu acho uma ótima, viu? Ainda mais esse livro, que tem uma leitura bem simples e solta, às vezes algumas gírias e expressões diferentes, mas dá para sacar. Tenho minhas dúvidas sobre como seria a tradução desse livro :P

Xoxo, Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)