segunda-feira, 20 de junho de 2011

Viagem


Julho eh mes de ferias para muitas pessoas, entao vim mostrar o que eu gosto de levar na mala de mao em uma viagem de aviao.
Comecando pela mala, eu nao gosto de levar mala de rodinha na ida, gosto de mochila, porem gosto de levar uma mala de rodinhas dentro da mala grande para a volta, pois a mala sempre vai muito vazia e volta muito cheia hahahaha. Se estiver levando uma mala pesada, esteja ciente que voce tera que levanta-la para colocar no bagageiro de teto, alem disso tambem ha regras de peso e tamanho para malas de mao, cheque no site da sua companhia aerea.
Em voos para os EUA, Canada, e voos internos dentro dos EUA tbm nao podem circular liquidos e gel maiores que 100ml, entao os cremer VS terao de ficar na mala, assim como perfumes, podem os liquidos e gel menores que essa quantidade deverao ser armazenados em um saquinho tipo Zip, com aquele feixo plastico em cima, e tirados da mala de mao ao passar na esteira. Neles eu levo pasta de dente, manteiga de cacau, gloss, etc.

Outro item que eu nao dispenso sao os livros e palavras cruzadas, eu levo ambos, mas vc pode optar por apenas um, dependendo do tempo de voo e da quantidade de escalas/conexoes, caso esteja levando palavras cruzadas ou algo do tipo nao esqueca a caneta (item melhor que lapis pois nao quebra a ponta, poupando o espaco do apontador).

Ipod, mp3, mp4, mp1000 fazem toda a diferenca, mesmo algumas companhias tendo uma selecao de filmes e series muito boa, nao deixe de levar a sua propria, baixe episodios que ainda nao assistiu e musicas que ainda nao ouviu muito, para nao enjoar (nao esqueca de carregar bem as baterias, e se tiver aquele carregador portatil sem fio, melhor ainda).

Notebooks e netbooks tbm podem ajudar bastante, porem poucos voos tem tomada e internet disponivel.

Eu sempre levo um kit de comida, mas estando ciente que nao posso entrar em outro pais carregando comida na bagagem de mao, entao levo apenas o que vou comer, normalmente 2 barrinhas de cereais, uma maca e alguma bolacha, biscoito para o cafe da manha, pois a comida de aviao eh insuportavel, ateh o pao eh duro e gelado. (uma outra dica eh solicitar um menu especial na compra das passagens, existe comida especial para vegetarianos, alergicos, comida hindu, infantil, etc etc etc).

O que eu levo de maquiagem na mala de mao eh apenas um gloss e o meu santo Studio Fiz Powder Plus Foundation, ele eh uma base com acabamento pó, que tira qualquer oleosidade ou marca de passar a noite acordada hahaha.

Algumas empresas permitem que passageiros de certos cartoes de creditos, classe executiva ou primeira, membros de club de vantagens, etc, tenham acesso a salas vip, com suco, chocolate, cafe, paes, entre outros, e a possibilidade de tomar um banho entre um voo e outro ( o que ajuda muito quando se voa muitas horas e depois tem que encarar outro voo de muitas horas), cheque se voce tem acesso e se eles disponibilizam sabonetes e toalhas de banho.


Espero que essas dicas ajudem futuros viajantes!

Beijos


Camila de Freitas

Um comentário:

  1. Uhhh!Gostei!! :D
    Agr falta a versão diferenciada pra qm vai viajar naquele esquema do busão pra cidade do interior(ou pra praia com condições de bagagem mínima!) ehuehuehueheu
    Muito bom, Cá!
    Clara

    ResponderExcluir

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)