domingo, 26 de junho de 2011

SPFW verão 2012: moda

Oi oi oi! Vamos para a segunda parte do resumão de tendências da SPFW?
Podem anotar: A COR do verão 2012 será o laranja. Podem torcer o nariz, mas a cor foi onipresente entre os estilistas, vocês vão notar. Além dessa, outras cores fortes como o azul turquesa e também amarelo. Seguindo a tendência iniciada no inverno, os looks 100% brancos, totalmente elegantes, que tem muito mais chance de pegar na estação quente do que na fria, né?
Uma notícia que eu dou com pesar: esqueçam por um tempo (ou não né, a moda somos NÓS quem fazemos) as estampas xadrez e onça, que tanto conquistaram nossos coraçõezinhos. O verão vai ser das listras - horizontais, principalmente - e da estampa de cobra!
Agora, algo que vai dividir opiniões, com certeza: a influencia tropicalista nas estampas. Pode ser discreta, como o mix de fauna e flora da Triton ou beeem explícita, como os tucanos, araras e afins de Pedro Lourenço. Eu me lembro que isso já foi moda um tempo atrás. Tudo que vai, volta!


O brilho é uma tendência eterna, eu imagino, verão ou inverno, ele aparece firme e forte nas passarelas. Na próxima estação alie o brilho à cores diferentes, como o azul claro. Outra coisa notável é a aparição de transparências, mas nada vulgar, e sim elegante!
Já quanto às modelagens... Além dos mini vestidos que vocês já viram acima, as saias, vestidos e macacões longos são uma tendência fortíssima! E também há espaço para os midi, entre o joelho e o meio da cabela. Moda democrática.


E, finalmente, os acessórios!
As bolsas (não apenas em tamanho mini), apareceram basicamente nesses dois modelos opostos: estruturados ou então molengas, o famoso modelo "saco".
Já as tendências mais fortes para sapatos são os escarpins de bico arredondado ou pontudo, colorido ou básico, com ou sem meia pata E as sandálias plataforma, desde os saltos grandes e um pouco grosseiros até as tradicionais espadrilles de ráfia. BTW, esse modelo de espadrille da Neon é fruto de uma parceria com a Mr. Cat e estará nas lojas em breve. Tem cores mais discretas também, simplesmente lindo.

Gostaram? Não vejo a hora do verão chegar para colocar as lições em prática!

Xoxo, Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)