sábado, 12 de fevereiro de 2011

SPFW inverno 2011: roupas

Agora vamos para a parte mais interessante!! As tendências de roupas! Escolhi as imagens deste post entre os desfiles das marcas/estilistas que eu aprecio (tanto as mais acessíveis Colcci/Triton até as sonho, como Reinaldo Lourenço e Tufi Duek.

Se a parte de beleza deixou a desejar (mais do mesmo), as roupas me encantaram!!
Algumas tendências podem ser percebidas facilmente, mas é claro, não custa lembrar: as roupas de desfiles são totalmente conceituais. As modelos, as combinações de looks, a maquiagem... Assim como a iluminação e a trilha sonora do desfile, são todos combinados para transmitir ao público a ideia e a inspiração que a marca teve para a coleção.
Claro que na vida real não somos modelos, não vamos nos vestir com um look 100% da mesma marca (nem é recomendado!!), então adaptaremos as sugestões abaixo!

Primeiro, as cores!

Conforme alguns blogs previram e os fashionistas do hemisfério norte já usavam... A cor do inverno será a camelo! Não tenho certeza se gosto, pois não combina com meu estilo usar roupas nessa cor, mas para acessórios eu gosto bastante! Um casaco ou sobretudo nessa cor é bastante útil e foge do preto básico. Também apareceram bastante os tons que vão do creme ao bege. Lindos!


Uma surpresa foi a frequência com que os looks all white apareceram! Alguém tem alguma peça de inverno na cor branca? Eu me peguei pensando... Não tenho nada, mas achei chiquérrimo. CLARO, que não é para usar 100% branco, afinal, acho que ninguém aqui é profissional da área da saúde, né? haha É só para enfatizar a força que a cor terá no inverno!


E aqui, um mix das cores que também serão bastante usadas:
O verde militar, que é tendência do verão, segue no inverno; já uma novidade é o azul cobalto, bastante vibrante, que contrasta com as cores escuras do inverno. E eu não poderia esquecer do preto! Aqui 2 looks all black totalmente diferentes, um bastante pesado da Ellus e um bem mais leve e delicado na Iódice, mostrando a variedade da cor preta!


Agora... Estampas!
Coincidentemente, tanto Reinaldo Lourenço quanto a Neon desfilaram essa estampa de boquinhas. Eu a-do-rei! Tirando estampas florais e listras, tenho apenas uma peça com estampas neste estilo. Usaria mais que tranquilamente uma camiseta toda estampada!!
Detalhe: essas duas marcas tem estilos totalmente diferentes, dá para perceber pelas fotos?


Aproveitando a deixa... Olhem o que o desfile da Colcci mostrou: mix de estampas! Totalmente discreto, com estampas parecidas. Mas dá para fazer combinações bem mais interessantes, o importante é sempre lembrar que as estampas devem ter cores que combinem entre si! Dica: floral + listras, xadrez, onça...
E a marca também mostrou o mix de jeans!! Muito legal! Eu já fiz uma combinação de jeans+jeans, e achei bem legal. Já fiz um post com dicas para não cafonar!! hehe


Os desfiles da Triton sempre são uma graça, dessa vez não foi diferente. As peças eram modernas e românticas, eu adorei. Além disso, apresentaram tendências fortes, então merecem um espaço especial. :P Atenção para o cinto fino marcando a cintura (adoro! Cintos grossos, na altura do busto, já eram!), tecidos fluidos, estampas florais e delicadas junto com alfaiataria.

Ufaaa, acabei! Vou dizer que deu trabalho, viu?! Espero que vocês gostem!
Xoxo, Ana

Um comentário:

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)