A Chanel é uma das marcas de luxo mais luxuosas (sorry pela repetição, mas é isso mesmo!) do mundo. Alavancada pela determinação e ousadia de Mademoiselle Coco Chanel, a marca já conseguiu emplacar diversas criações na história da moda: bolsas matelassê com alças de corrente, casacos de tecido tweed, a cruz maltina em suas joias...
O segmento cosmético talvez seja a possibilidade da Maison se aproximar de nós mortais. Aí encontramos outro ícone: o perfume Chanel Nº 5. Ainda um pouco mais próximo das mortais, estão os esmaltes! São beeem mais baratos (32 dólares; 90 reais no Brasil), mas com isso não quero dizer, necessariamente, que estou disposta a pagar isso em um esmalte.
Mas o foco do post é: já repararam na febre que os esmaltes Chanel se tornaram? A cada coleção eles lançam pelo menos um que se torna a cor-desejo, reproduzida por inúmeras marcas populares. Aqui vou citar os mais cobiçados!
O início foi com o Jade, verdinho criado apenas para um desfile da Chanel que, após apelos, colocou o esmalte à venda! Pessoas enlouquecidas e endinheiradas chegaram a pagar US$200 pelo vidrinho, que não chegou a ser uma edição limitada, mas era raridade. Pode ser considerada A cor de 2009, lançando a 'moda' das cores diferentes nas unhas. As cópias nacionais? O homônimo Jade, da Big Universo, e o Absinto, da Colorama (realmente muuuuito parecido!).
Mas nem só de cores exóticas vivem as unhas... E o esmalte seguinte pode ser considerado o mais famoso de todos! É o Particulière, um marrom acinzentado que conquistou as unhas da mulherada, com a vantagem de ser uma cor bela e discreto, que combina com qualquer estilo, roupa e situação! Choveram alternativas nacionais, nenhuma totalmente perfeita, mas várias muito boas: Jackie e Café Creme, da Impala; e Marrom Glacê, da Risqué.
Next: voltam as cores vibrantes! Acho estes esmaltes os mais bonitos. Primeiro o Nouvelle Vague, um azul turquesa clarinho, que, ainda por cima, conta com micropartículas brilhantes. Belíssimo! Me lembra a caixinha da Tiffany's... Infelizmente não há nenhuma cópia nacional, apenas o Acqua, da Big Universo, que foi uma edição limitada em parceria com uma grife carioca. Snif. Seguindo as cores fortes... O Orange Fizz! Um laranja/coral muito bonito também! Há algumas opções nacionais para substituí-lo: Coral Chic, da Colorama; Orange, da Impala; e Forró, da Ana Hickmann (eu não tenho, mas li que é parecidíssimo!!).
O Paradoxal confirma, para mim, que Chanel é Chanel. A cor é muito bonita, com luz é roxo, sem luz é acinzentado. A cor foi até denominada 'griolet', gray+violet. Além disso conta com um mix de brilho e cintilância que, até agora, nenhuma marca brasileira conseguiu (ou se interessou, vai saber) em copiar! Ele é a cara do inverno, e eu queria muuuito ter! O mais próxima que dá para chegar é seguindo a sugestão da Dani do Unha Bonita: uma camada de Arranha Céu e uma camada da cobertura Reflexos Violetas, ambos Colorama.
E agora os lançamentos mais recentes: Les Khakis. Super seguindo a tendência do militarismo, a maison lançou 3 esmaltes, um marrom, um verde e um rosado. O Khaki Brun e o Khaki Rose podem ser encontrados aqui: Marula, da Panvel (Brun) e Pandora, da Big Universo (Rose). Já o Khaki Vert pode ser substituído pelo Militar, da Colorama, e pelo CháGelado, da Hits.
Adiantando: eu fiz uma misturinha! Postarei em breve!! Para variar, não ficou como eu imaginava, mas adorei o resultado!
E querem saber? No último desfile da Chanel as cores das unhas eram o Black Pearl e o White Pearl. Aparentemente são básicas e clássicas, mas apresentam o toque Chanel: a cintilância dá um charme extra. E aí, será que também vão pegar??
Xoxo, Ana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)