sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Alerta: barriga de fora!

Quem sou eu para usar o blog para dar meu julgamento sobre as pessoas... Mas barriga de fora é uma coisa que, desde que eu tenho alguma noção de moda, eu odeio!!
Sério, se eu pudesse fazer um top 3 de dicas de moda + comportamento, não deixar a barriga a mostra estaria incluído. Não importa se você é magra, tem tanquinho e quer mostrá-lo, está fora de forma e não se importa com isso, ou se é piriguetchy mesmo... hehe. Eu acho que é algo desnecessário, que deixa o look deselegante.

Mas aí vem a moda, as tendências e BUM, me fazem repensar minhas opiniões. Separei alguns looks de famosas mostrando as barriguinhas.



Detalhe: todas essas mulheres figuram entre as mais bem vestidas de todos os red carpets, da votação do look da semana no Fashionismo hehe.

O preferido: Grazi Massafera montou um look casual e bonito. Quase não dá para ver a barriga, mas sim as costas. E isso deu um toque sensual! É disso que eu gosto, sutilezas!!



Os detestados: Camilla Belle, apesar dessa barriga perfeita, e Leighton Meester deixaram o abdômen muito a mostra! Não aprovo. E a SJP, na verdade, vestida de Carrie... Não, jeans claro, camiseta xadrez encurtado com nózinho... Apelação teenager não dá!!


Ainda digo: para mim, nunca! Não me sinto confortável. Mas gostei de algumas produções, outras detestei e, algumas, não seriam salvas nem com a barriga coberta hehe. Com certeza ter atitude, peças de qualidade e um bom personal stylist fazem diferença.

Para quem quiser arriscar, dicas. Reparem, TODOS os looks acima são com calça/saia/shorts de cintura alta. É importante compensar (mesma regra do comprimento da saia vs decote da blusa; nesse caso, se a barra da blusa sobe, a cintura também) e, além disso, mesmo não sendo o caso dessas magérrimas, a cintura alta não marca os pneuzinhos mais aparentes, os do quadril. Mais: a cintura alta esconde o umbigo!!! Que é aquela coisa, cada uma tem o seu (caso não tirem no comercial da Havaianas hahaha), mas não precisa mostrar!!

Bom, esse post, além de trend alert, pode servir para uma reflexão a quem estiver disposto. As roupas devem refletir a personalidade da pessoa. Ninguém merece ser julgado pelo que usa, mas é isso que acontece geralmente. Então estejam sempre conscientes das peças que escolhem, porque aí vocês podem aceitar elogios ou ligar o fuck off para críticas.
Além disso, não mudem seus estilos para seguir algo que está na moda. Cada temporada traz dezenas de novas peças, cores e modelagens. E sempre há algo que combina com cada pessoa. Adapte as tendências, mas sempre sejam vocês mesmos!!

Ufa, that's all!
Xoxo, Ana

3 comentários:

  1. Adorei a parte do "umbigo cada um tem o seu a não ser que tirem no comercial de havainas" HAHAHAHA
    Tbm não curto nem um pouco barriga/estômago de fora. Talvez fique legal em algumas pessoas que condizem com o estilo, contexto e situação, mas na graaande maioria dos casos me incomoda muito. Mas né, como você falou, vai de pessoa pra pessoa e de estilo pra estilo. Eu não tenho estilo (nem corpo) pra sair por aí mostrando meu abdômen fofinho para geral! hahaha =D

    Beijos,
    Ka =D

    ResponderExcluir
  2. Eu levanto a minha roupa quando estou com calor...serve?hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. aheuhuae
    obrigada pelos comentarios meninas!!!

    E cindy, serve, e pelo calor, eu te desculpo!
    aheuhuea

    ANA

    ResponderExcluir

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)