quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Esmaltes Craquelados

As marcas vivem criando novos produtos, eu já comentei isso aqui no post dos Esmaltes 3D. Hoje vou falar sobre o esmalte quente do momento: o craquelado!

Vou contar uma historinha. Minhas amigas da faculdade adoram esmalte, mas devem me achar uma guru dos esmaltes, viciada! haha Porque a Cindy comentou na semana passada sobre os craquelados, para eu postar. E eu disse que não tinha ainda :( Mas segunda-feira a Aline apareceu com as unhas craqueladas e disse na hora que ia me emprestar, porque eu precisava postar no blog! hahaha Adoro elas!

Então cá estão minhas unhas craqueladas!
Para testar, escolhi cores bem diferentes, a fim de ver qual tipo de combinação fica mais interessante. Obs: esse esmalte craquelado tem efeito fosco.



Da esquerda para a direita: Polar, também da Big Universo (brancão estilo corretivo, gostei do contraste black and white); Pink, da Big Universo (neon! Achei a melhor combinação); Pandora, da Big Universo (cor neutra. Para mim, ficou parecendo animal print! Entretanto, parece que o esmalte descascou, porque o esmalte tem a cor da unha); e Azul Royal, da Impala (cor escura, quase não deu para enxergar o craquelado).

Assim como o "esmalte que muda de cor", que eu postei outro dia, esse esmalte é divertido!
Poucos segundos depois que você passa ele (cobrindo a unha toda), começa a desaparecer! E o esmalte que está embaixo aparece!
Não pode passar mais que uma mão, e nem deixar a camada muito grossa, senão ele não 'seca', e assim não produz o efeito.

Vou ser sincera: quando vi fotos antes, achei que o craquelado deixava a unha com aparência de descascada, velha.
Mas agora estou vendo de outro jeito, como uma forma de nail art! E o mais legal é fazer combinações legais entre o esmalte de cima e o de baixo!


Esse esmalte a tia da minha amiga Aline trouxe para ela da Inglaterra (chique, benhês!!). O nome da marca é Barry M., e pelo que eu li em blogs, é uma das marcas pioneiras nesse efeito, falam muito pela internet! A cor é a número 311, um preto. Custa em torno de 3 euros.
Caso alguém se interesse, a Barry M tem site, e vende online!

Eu já tinha visto fotos na internet, pois as marcas Big Universo e Rivka serão as pioneiras no mercado brasileiro ao lançar os craquelados por aqui em fevereiro. Aqui vão algumas fotos e informações:


As cores da Big não são muito legais. Já a Rivka tem uma infinadade de cores! O contra é o preço, mais que o dobro! E é sério, eu NUNCA vi esmaltes Rivka em lojas, alguém já?? Quero dicas!

Xoxo, Ana

6 comentários:

  1. Hahahaha eu to virando guru da moda agora...hahahahaha
    Da um desespero de passar esse esmalte....tem wue pasar UMA VEZ e ainda BEM RAPIDO pra que nao seque! Uahuhauhahuahuuh eu nao tenho essa capacidade....

    ;) adorei o post!!!

    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. Os esmaltes craquelados da Ellen Gold ja estao a venda, minha amiga comprou na sumire, em sp.
    Eles custam 5,50 e tbm tem muitas cores

    camila

    ResponderExcluir
  3. PS: a Cindy pintou uma das minhas unhas e ficou uma lindeza!
    aheuaheuheua

    ANA

    ResponderExcluir
  4. oiee, tava em uma loja em sao jose dos campos, chamada bel center e lá tinha tipo, TODOS os craquelados da RIVKA, comprei por 11 reais, e nem tinha da big universo!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pela dica!!!
    Adoro isso!

    Beijos,
    Ana :)

    ResponderExcluir
  6. Oii Me ajudaa Então eu fui pintar rosa e preto o rosa era o craquelado Mais porém eu pintei de preto fosco dps de ficar fosco eu passei o craquelado
    Teve umas unhas Que Não ficaram elas só ficam com um risquinho de nada Eu desisti de fazer

    ResponderExcluir

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)