quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

SPFW inverno 2011: beleza

Vou começar meus comentários sobre a última SPFW com a beleza. Assim como acontece com as roupas, muitas coisas funcionam ou podem existir apenas nas passarelas (como as sombras super coloridas), mas dá para absorver informações:

-Batom vermelho/vinho: do vermelho tomate (da Neon), passando pelo tom terroso de Ana Salazar, até o vinho beeem escuro de Reinando Lourenço. Aproveite a onda e clique aqui para ver um post com dicas de vermelhos que eu já fiz!


-Coques: de diversos tipos! O de André Lima era bem exótico, parece um saquinho; o da Neon era o famoso coque banana, e tinha volume no topo da cabeça; e para Reinaldo Lourenço um coque simples, estilo 'fiz sozinha e com pressa'. Para todos os níveis de habilidade manual.


-Delineador preto: é básico né, mas vou comentar, porque apareceu em vários desfiles (Triton, Animale, Iódice etc) e é uma maquiagem que combina muito mais com o inverno do que com o verão (principalmente quando se trata de traços mais grossos, como os abaixo). O 'gatinha' nunca deve sair de moda!


-Tranças: eu gostaria de ser muito mais talentosa como cabeleireira do que sou. Assim como os coques, as tranças dominam os penteados femininos nos últimos tempos. Mesmo assim, a Triton conseguiu diferenciar. As duas tranças começam separadas e depois se encontram, mas não se embutem uma na outra. Na frente do cabelo, um topete volumoso.


Plus: agora falando sobre esmaltes!
Desde que a parceria Reinaldo Lourenço + Risqué foi firmada, ele mostra em primeira mão as novas cores de esmalte em seus desfiles na SPFW. Os novos ainda não têm nome e nem previsão de lançamento... Mas com certeza será em breve. Aqui vai um preview. Odiei esse mostarda, mas quero muuuito ver de perto aquele avermelhado, o champagne e aquele meio grafite, que deve ser uma versão do Black Pearl da Chanel.
Os tons claros, de branco ao bege, também aparecem nas roupas! Próximo post!!!



A Neon fez uma parceria com a Dote, e também lançou cores exclusivas, vendidas juntas nas lojas da marca. Ao contrário do que geralmente acontece no inverno, as cores, que receberam nomes de mulheres, são bastante vibrantes! Mas há também as escuras, com destaque para o preto com brilhos. Porém, não há nenhuma grande novidade.

Coming up: roupas, sapatos e acessórios!

Xoxo, Ana

2 comentários:

  1. gostei bastante do post!
    vamos fazer um falando dos proximos lancamentos, da colecao da risque da isabeli fontana, da spfw da impala e dos craquelados da big

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. siiim, podemos postar sobre eles quando comprarmos!
    eu to chorando na coleção da Isabeli... Lindos!

    Ana

    ResponderExcluir

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)