terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Red Lips


Eu já falei sobre batons semana passada, e agora vou falar sobre a cor mais tradicional de todas: o batom vermelho!

É lindo, mas eu não consigo usar, acho que não fico bem! Provavelmente isso é apenas uma questão de se acostumar ou achar o batom certo. Mesmo assim juntei algumas dicas e fotos para ajudar quem gosta da cor :)

First of all: batom vermelho combina com qualquer tipo de pele! Basta escolher a tonalidade que se adequa melhor ao seu tom de pele.
Pele branca- vermelhos alaranjados ou cereja
Pele negra- vinhos
Pele oriental- vermelhos escuros


Uma parte delicada é a aplicação. Antes de tudo, os lábios tem que estar bem hidratados, sem rachaduras, por isso dá-lhe lip balm!
Apesar de lápis de boca não serem muito usados (eu, pelo menos, não uso e não tenho) o mais indicado é fazer o contorno dos lábios antes, porque a cor é bem marcante e fica feio sair do contorno.
A aplicação deve ser feita com pincel ou então com os dedos, porque passar direto deixa com excesso (e faz borrar!).
Para fixar e garantir durabilidade, duas dicas: depois de passar, tirar o excesso com um lenço de papel e depois passar um pouco de pó (sim, de rosto). Nunca passei o pó, mas já vi maquiadores bons dando essa dica em revistas.

Quanto a combinação com a maquiagem dos olhos: a regra a ser seguida é a "boca tudo = olho nada". O batom vermelho já chama bastante atenção e, além disso, não combina bem com outras cores que poderiam ser usadas como sombra.
Eu sugiro utilizar lápis ou delineador pretos, além de bastante rímel e um pouco de iluminador nas pálpebras, apenas. No máximo uma sombra bege para dar um pouco de brilho.
Também não exagerem no blush!!

O batom vermelho tem um charme incontestável, né?

Xoxo, Ana

2 comentários:

  1. Faltou falar da pele morena.:) hahaha
    Eu já usei algumas vezes uma versão 'glossificada' do batom vermelho.
    Eu gosto. Mas tem que escolher muito bem a ocasião...
    Fica bonito e de fato chama MUITA atenção...

    ResponderExcluir
  2. eu adoro o batom vermelho para um dia especial e tendo a pele liiiiiiiinda e com uma base poderosissima, eh HORRIVEL batom vermelho com aquela cara cheia de espinha.
    acho tbm q o contorno eh importante para quem passa com os dedos, mas para quem aplica com o pincel nem tanto.
    uma dica pra quem nao usa batom vermelho comecar a usar eh passar o batom com os dedos, q fica beeeeem mais fraco, beijar um papel higienico ou lenco de papel para apagar ainda mais o vermelhao e depois aplicar um gloss incolor

    ResponderExcluir

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)