quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Retrospectiva fashion de 2011

Ano chegando ao final, esse super clima nostálgico… Acho que vale fazer um combo de tendências com o que fez sucesso e virou tendência em 2011! Follow me!


No quesito vestuário, as peças da vez foram saia longa e calça flare! Engraçado pensar que as brasileiras aderiram a essas modelagens que, ao contrário do que geralmente é buscado, não marcam tanto as formas do corpo. Saia longa é chique e a calça flare, ao meu ver, valoriza bastante as pernas, porque é justinha, mas alarga embaixo dos joelhos.
E uma tendência um tanto controversa foram as cropped shirts, camisas curtas, que precisa saber usar para ficar bom!

Em tendência, bombou o color block, apesar de muitas pessoas ainda serem inseguras em relação à coordenação de cores, pelo menos adotaram peças coloridas no look! Bombaram o vermelho e o azul cobalto-klein-bic. Falando de cor, uma que chegou no inverno e permaneceu é o camelo, ou caramelo, se preferirem. Básico e chique.
No quesito estampas, além do bombardeio de onça e xadrez, de anos passados, outra coisa que apareceu muito foi a estampa floral!

Nos pés, rolou a volta do escarpim de bico fino, super sexy, que tinha ficado um pouco apagada por uns anos, durante a febre dos peep toes. Mas O calçado que mais se destacou no ano, com certeza, foram as espadrilles, sandálias com salto plataforma de corda! Tanto as abertas quanto as fechadas, a gosto do freguês.
E essa tendência puxou o ressurgimento das alpargatas, sapatinhos um tanto controversos, de salto de tecido e sola de corda (tem o modelo de borracha da Havaianas!). E falando em controverso, não posso deixar de citar a volta dos mocassins!

Pulando para os acessórios, a ordem é o exagero: overdose de mistura de pulseiras! No começo do ano rolou uma moda meio roots, com pulseiras de tecido e crochê misturados a metal. Mas uma moda icônica foram os braceletes e colares de metal.

Finalizando com a beleza, batons coloridos, principalmente o laranja! Nas unhas, para coordenar a overdose de possibilidades de esmaltes coloridos que estão na moda desde 2010, as inglesinhas, vulgo francesinhas coloridas!


E aí, aderiu a alguma dessas tendências durante esse ano?
E tem mais: minhas apostas para 2012! Em breve, postarei nos primeiros dias do novo ano.
Xoxo, Ana



Um comentário:

  1. Eu aderi a vaaarias! Batom laranja tenho o que a clara me deu e alguns menos laranja mas foram os q nao sairam dos meus labios hahaha
    espadrilles, mocassin, dock side, saia longa, floral, scarpin, uhhh, quantas tendencias!

    e uma outra q eu vi muuuuuuita gnt usando no shopping Higienopolis foi o color block! geeente, vc pisa la e soh tem color block azul bic com aquele verdinho agua escuro

    beijooos

    camila

    ResponderExcluir

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)