sábado, 14 de agosto de 2010

No CHAIN no gain


Olá!!
Acho que a maioria de vocês já reparou nas bolsas em matelassê (textura 'gordinha', como se a bolsa tivesse várias almofadinhas) com alças de corrente, não? As originais são as famosas bolsas da marca Chanel, criadas pela icônica Coco Chanel. A primeira dessas bolsas, a Chanel 2.55, foi criada pela estilista em fevereiro de 1955. Aqui, a explicação da própria Coco: "Estava cansada de carregar minha bolsa na mão e perdê-la, então coloquei uma alça longa e passei a carregá-la no ombro".
Cada uma dessas bolsas tem um número de série, é confeccionada com couro de altíssima qualidade e custa aproximadamente 2 mil euros (!).


MAS, nem só de 2.55 vive a moda, a própria Maison já lançou outros modelos com correntes+matelassê. Porém, no mercado de moda brasileiro, desde o fim do ano passado, mais ou menos, começaram a aparecer várias versões/inspirações dessas bolsas! Elas dominaram o verão, continuam firmes no inverno e... vendo os desfiles da SPFW e as lojas, já ganharam versões para o próximo verão. Eba!!

Hoje fui à C&A e na minha parte preferida da loja, foi impossível não reparar: praticamente metade dos modelos de bolsas disponíveis são "Chanel"! Os modelos são lindos demais, eu quero comprar várias. E não tem apenas aquele modelo tradicional de bolsinha pequena de lado, há MUITA variedade.
Para o inverno, bolsas em cores escuras, de "couro", tecido, com tachas, correntes douradas ou prateadas. Destaque para uma bolsa grande de matelassê em jeans escuro com correntes douradas.
E alguns modelos que antecipam o verão: bolsas do modelo 2.55 (fotos acima) nas cores cru/bege ou com listrinhas em azul e branco (tendência navy!) e também bolsinhas envernizadas em cores fortes, como roxo e rosa. Totalmente a cara do verão, quero a listrada!!
E da parceria com a top Isabeli Fontana, uma bolsa muito fofa, que também me conquistou: o matelassê é em forma de coração! Nas cores vermelho ou azul, servem para verão e inverno, né? :)

Acho que os preços começam em R$49,90, mas as maiores (e a maioria), custam R$89,90.
Não dá pra tirar fotos na loja, então aqui algumas fotos que achei no site da C&A:
PS: permitam-me fazer o trocadilho do título! ahuhua "No pain no gain" é o lema dos bombados, eu vi esse trocadilho no site de uma loja e a-do-rei! hauehuha


E aí, vocês gostam desse tipo de bolsa?
Xoxo, Ana

Um comentário:

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)