domingo, 29 de agosto de 2010

Misturinha

Olááá!
A Dani, do Unha Bonita, tem o melhor blog de esmaltes de todos. E ela é super dedicada, vive fazendo misturinhas caseiras para achar cores novas ou tentar imitar esmaltes importados.
Eu tinha bastante vontade de fazer, mas ainda não tinha visto uma cor que eu achasse que valia o esforço. :P

Semana passada ela postou a misturinha do esmalte Blue India, da Mac, que parece que a Juliana Paes usou no Domingão do Faustão. Quando eu olhei a cor, apaixonei!! E quando vi os "ingredientes", tinha a maioria dos esmaltes necessários, ou semelhantes. Vou postar algumas fotos minhas, mas o post com o passo a passo da Dani está aqui: http://www.unhabonita.com.br/misturinha-blue-india-mac/#more-8932

O primeiro passo: duvido que alguém tenha um vidro vazio de esmalte, então você tem que esvaziar um vidrinho, colocar acetona dentro e agitar até limpar. Não é difícil! Eu usei o vidro de um esmalte velho e feio, de marca duvidosa.


Depois disso, é só misturar as cores, seguindo as medidas do Unha Bonita.
Ela usou: Arranha Céu, Black, Azul Royal e Pétala Branca, todos da Colorama.
Eu usei: New York, da Risqué (super parecido!); Preto Musa, da Color Trend (igual né, preto é preto); Búzios, da Top Beauty (semelhante) e Paris, da Risqué (nada a ver).


Tá, eu admito que não ficou igual :( Acho que meus erros foram usar o esmalte da Top Beauty, que é de qualidade inferior, e o Paris, que é MUITO mais claro do que o Pétala Branca. Porém eu gostei dessa cor, então pintei a unha antes de tentar aprimorar a cor!


DICAS: colocar um prego de aço inoxidável dentro do vidrinho para ajudar na mistura; não encher o vidrinho, porque eu li no UB que ele explode!; e não despejar nem o esmalte velho e nem a acetona no ralo! Não sei os efeitos disso no encanamento e no meio ambiente, mas bem é que não faz!

PS: eu sou a pessoa mais preguiçosa e desastrada que eu conheço, e não fiz sujeira nenhuma! E não é difícil, eu achei bem divertido.

Xoxo, Ana



Um comentário:

  1. anaaa, adorei seu post, desde q vc falou que ia fazer que eu animei total
    parabens

    ResponderExcluir

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)