domingo, 30 de outubro de 2011

Guia: saia longa [2]

É complicado fazer um post muito longo em blogs, então dividi o tema saias longas em dois. Aqui vai a parte final, com mais algumas dicas!

Além dos modelos, tecidos, cores e estampas mostrados nos exemplos anteriores, separei mais alguns aqui, todos tirados do site da Forever XXI, mas que podem ser achados em lojas e lojas de departamento do Brasil também.


As de estilo crochê, meio artesanal, deixam o visual bem leve com a transparência na medida certa. Geralmente aparecem em cores claras, o que reforça o frescor no visual, típico das estações quentes.

Ainda falando de transparência, essa tendência que vem desde o inverno, as saias transparentes com forro mais curto. São lindas, mas bem mais arriscadas de usar, requer atitude também. Eu recomendo usar à noite, porque a maioria dos modelos é em preto e rendado, não combina muito com dia.

As estampas são a graça das saias longas, na minha opinião. Quando vocês forem comprar vão se deparar com uma mais linda que a outra. Agora estão super em alta floral, onça e étnico (essa é A tendência do verão, aparentemente).

As saias de cor sólida são as mais simples de usar, mas nem por isso perdem a graça. Uma saia preta é coringa e combina com tudo, mas mais divertido é apostar nas cores fortes e mais chamativas, como essa cereja! Para quem quiser ousar, é um ótimo componente para os looks color block.


Are you ready for summer?
Xoxo, Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)