sábado, 29 de outubro de 2011

Guia: saia longa [1]

Esse post é pedido especial da minha amiga Nath!


As saias longas estão em alta e combinam muito com o verão, mas geram muito mais dúvidas na hora de usar do que as minis, que já caíram no nosso gosto faz tempo. 
Assim como qualquer outra peça de roupa, é necessário bom senso, mas as saias longas não são tão difíceis de usar, porque são apropriadas à situações diversas e é impossível ficar piriguétchy vestindo. A atenção é para vestí-la de maneira que valorize seu corpo, principalmente se você for baixinha (auto-conselho detected).

Aqui vão alguns looks, porque o melhor jeito de explicar é na prática!


Deu para perceber que, na parte de cima, podemos combinar com qualquer coisa, né? Regatinha do tipo canelada, camiseta ajustada (e até cropped para quem quer ousar), estampa, camisa e camisa jeans. O cardigan longo é o único ponto arriscado, nesse caso ficou bom, mas melhor um cardigan curtinho mesmo!


Nos pés: o ideal é usar com sandálias rasteiras, bem descontraído mesmo! A tendência fashion do momento é usar com botinhas, fica estiloso, mas não acho que é uma boa para o nosso super verão. Se você quiser fugir do life style hippie pode usar salto, sim, mas espadrille e plataforma ou saltos grossos, nada de salto fino, fica nada a ver!

Dica: não deixem a saia arrastar no chão, afinal, você não quer varrê-lo! Se necessário, faça a barra - o ideal é ficar a dois ou três dedos do chão.

Dica extra: cinto para marcar a cintura! E esta dica também vale para os vestidos longos. É essencial para quem é baixinha, porque marcando a cintura, de preferência alta, um pouco acima do local original, você destaca o comprimento das suas pernas e deixa a silhueta mais longilínea.

Baixinhas: além do truque do cinto, as saias de cintura alta são outro segredo para não ficar com a silhueta achatada. Peças na mesma cor também alongam, mas não é uma necessidade, ainda mais por deixar o look mais sem graça.

Prontinho! As dicas básicas para usar maxi skirts.
Amanhã tem mais um post!
Xoxo, Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)