sábado, 21 de janeiro de 2012

Guia corpo: para cheinhas

Encanações com o corpo são comuns à maioria das mulheres, imagino eu... Por isso decidi fazer esse guia com algumas dicas do que cada uma pode vestir para valorizar sua forma e evitar desconfortos!

Para começar, dicas para quem não é magrinha. Existem muitos mitos que dizem que quem é/está gordinha não pode usar tal coisa ou tal coisa, e eu sempre acreditei. Mas estava relendo a Elle Brasil (setembro) que, além de uma reportagem super legal, quebrou algumas regras que diziam o que não fica bem para esse tipo de corpo!
Inclusive, um dos focos da matéria é a modelo australiana Robyn Lawley, linda and plus size, que vai ilustrar o post!!

-Listras: o grande mito! Na realidade, não são, de jeito nenhum, proibidas! O ideal, claro, são as verticais e transversais, mas listras horizontais podem ser usadas sem medo! Mas fica a observação: o melhor efeito é com listras finas e em um fundo escuro - preto ou azul marinho com branco são perfeitos, já te deixa na tendência navy!

-Estampas: as listras puxam para esse outro tópico - estampas! Permitidas, sim!! Alegram o look na maioria das vezes, e vale a mesma dica do fundo escuro.

-Roupas curtas: essa dica é unanimidade para qualquer tipo de corpo - se suas pernas forem bonitas, mostre!! Bonitas e bem torneadas, não depende necessariamente da forma física... O limite do comprimento é necessário sempre né, bom senso e sem vulgaridade, please!

-Tomara-que-caia: é uma peça muito charmosa que, como blusa ou vestido, que equilibra a silhueta! Quem tem seios muito fartos deve tomar cuidado, porque a modelagem não dá muita sustentação quanto as alças, mas uma dica é utilizar tecidos encorpados (nada de malha), que dão mais sustentação e ajudam a estruturar a forma do corpo

E as tendências para o verão, como ficam? Claro que também tenho algumas dicas:

-Macacão: aqui uma peça que fica mais bonita nas cheinhas do que em qualquer outro tipo de corpo! Principalmente em quem tem pernas longilíneas, mas isso pode ser solucionado com uma cintura alta e cinto. A peça deve ser acinturada, num tecido de qualidade e não muito larga. Sucesso!

-Color block: o estilo que divide opiniões hehe, mas pode sim ser usado, a regra é utilizar a cor mais escura na parte do corpo que for mais volumosa, criando assim um equilíbrio da silhueta.


-All white: nada mais chique e gostoso para os dias quentes... Apenas utilizem peças com modelagens que valorizem o corpo e invista em bons acessórios para complementar o look.

-Pantalona: assim como o macacão, fica muito bonito! Mas evitem pregas, barras e outras frescurites. Uma pantalona reta e não muito volumosa é o segredo para esse tipo físico. A cintura não precisa ser muito alta, porque se marcar muito o meio do corpo, vai criar um efeito ampulheta, considerando que a calça alarga na barra...

Dicas extras:

-Sapatos: escolha escarpins, peep toes e sapatilhas, que, por não terem tiras no tornozelo, criam sensação de pernas longilíneas, que se extende por toda a silhueta. Sandálias com tiras podem ser da cor nude ou então douradas, que criam impressão semelhante!

-Cinto: o bom e velho truque do cinto ou lenço, cintura marcado no geral! Deve ser evitado por quem tem muito volume abdominal, mas, no geral, as peças são mais larguinhas e criam um volume em nosso corpo que, na realidade, não nos pertence! haha




-Colares longos: novamente o truque alongador - colares longos deixam a silhueta mais longilínea. Além disso, são melhores do que os curtos, que podem parecer justos demais no pescoço. Só não exagerem na quantidade, ninguém está no Mardi Gras de Nova Orleans, muitos colares juntos criam volume!


Ufa, é isso! Espero que gostem e que seja útil!
Xoxo, Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)