quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cisne Negro + Joinville

Hello, hello!

No post de hoje, vou unir duas informações.


First: Olhem que lindas as fotos da atriz Natalie Portman, que interpretará uma bailarina chamada Nina no filme Cisne Negro (Black Swan). Pelo que eu entendi, o filme vai contar a história da competição entre Natalie e uma outra bailarina, mas ela não sabe se essa rival existe mesmo ou é uma invenção de sua mente (?). E, dessa forma, o filme abordará temáticas psicológicas e sobrenaturais.
A atriz disse que fez aulas de ballet durante 13 anos, e sempre desejou fazer um filme de dança.


PS: O Cisne Negro faz parte do famoso ballet de repertório Lago dos Cisnes.
Olha que foto linda, da famosa bailarina brasileira Cecília Kerche, num pax-de-deux de Cisne Negro.



Second: Ontem começou o Festival de Dança de Joinville! É o maior festival de dança do Brasil, e vai do dia 21 ao dia 31 de julho. Há competições de várias modalidades de dança, a seleção é dificílima e, às vezes, injusta, mas os bailarinos que estão lá competindo, são considerados os melhores dos melhores pelos jurados.
Quem não conseguiu entrar para a competição, também podem ser selecionados pelos jurados para se apresentar em palcos abertos, o que também é uma grande chance de mostrar o talento dos grupos de dança.
Muita gente que gosta de dança também vai para Joinville assistir às apresentações e participar de algum dos vários cursos, workshops e seminários de dança que acontecem na cidade.


Ai Ai Ai... Sonho ter uma filhinha que dance ballet! E todas as variações possíveis.

Xoxo, Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)