terça-feira, 2 de agosto de 2011

Men Fashion Week - peças atemporais

Para começar com as dicas para o guarda-roupa masculino, peças chave, que nunca saem de moda! Não são as peças básicas (camisetas, pólos, jeans etc), mas sim peças que você pode investir sem medo, em produtos de qualidade, pois não deixará de usar de uma estação para outra. Let's take a look!


Camisas: A XADREZ é um grande clássico que pode se adaptar a qualquer estilo. Prefira as de manga longa e em cores que fujam do azul/marrom para não ficar country! E evite usar na balada, já está sem graça 7/10 dos garotos saindo de camisa xadrez!
Camisa CASUAL/BUSINESS. O que significa? Uma camisa que você pode usar tanto numa balada quanto numa entrevista de emprego. Tem gola, punho, bolso, mas com estampas (listras verticais ou quadriculadas), e ficam ótimas com jeans. Já a JEANS é super casual e capaz de salvar o look, assim como no vestuário feminino, apesar de ser um pouco difícil de achar combinações interessantes.



Jaqueta de couro: Não dá para viver de moletom, né, boys? A jaqueta de couro preta é uma peça ótima para o inverno. Protege muito bem do frio! Para ser clássico, aposte no corte reto tradicional, meio comprido. Para adicionar estilo, o corte biker, bem rocker, é lindo e, nem por isso corre risco de sair de moda.



Blazer: Não dá para viver de moletom, né, boys? [2]. Mas, além de ser usado em dias frios (com sobreposições/camadas de outras blusas e suéters), salva qualquer situação. Acrescenta estilo e classe sem que você precise usar um terno! Para ser salvo em qualquer situação, você precisa de 2 estilos: o SOCIAL, para trabalhar e ir à festas de casamento, formaturas de colégio, 15 anos etc; e o CASUAL, para sair à noite, casual day no escritório e eventos diurnos em geral. O primeiro deve ter corte impecável e ser preto ou marinho, enquanto o segundo modelo tem uma cartela de cores mais variada (preto, marrom, cinza, bege...) e o tecido veludo cotelê ou até sarja (mais despojado).




Bolsa/pasta carteiro: É realmente sensacional! Agora que ando para lá e para cá, perto de pessoas que trabalham, reparei em vários homens com esse tipo de bolsa. Além de estiloso, é muito prático. É fácil de carregar (ninguém merece segurar na mão) e seguro, já que, colado ao corpo, fica fácil andar por aí e se espremer no ônibus e no metrô sempre agarrado na sua pasta! Trabalhar de mochila é meio uó, dica!


Prontos para renovar o guarda-roupas? hehe
Xoxo, Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)