quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Men Fashion Week - para o inverno

E aí, meninas e meninos, tudo bem?
Parece que agora o inverno pegou de vez, né? Tempo maluco... Mas cortando logo esse papinho de elevador, hoje a dica é para peças mais que necessárias no inverno, e outras nem tão necessárias, mas que acrescentam charme e estilo ao look. Ready?!

BÁSICOS
Eu sou a maior fã dos tricôs de algodão e malhas de lã. São muito úteis, porque dá para usar em dias não tão frios, que não necessitam casaco, e nos bem frios, por baixo de um casaco quente - a famosa técnica da "cebola", você se veste em camadas e vai tirando conforme esquenta! haha. 
Também dá para investir nos básicos e nos chamativos, que incrementam o look. Podem ser estampas (Argyle/losangos, que a Camila tanto fala aqui, e listras) e também tramas mais elaboradas (cable knit e aran). Quanto a gola, careca e V não tem erro!



Além da jaqueta de couro, que você deveria ter porque eu listei entre os itens básicos e atemporais no post passado, um bom casaco preto pesado é ótimo. Não precisa ser sobretudo, porque achata a silhueta, não é muito usado por homens aqui, além de no Brasil não fazer um frio tão mortal, né? O modelo Pea Coat é ideal e pode ser usado em diversas situações. Nas fotos, 2 modelos parecidos, mas um é bem mais informal que o outro, percebem?
Já o cachecol... Muitos não tem o hábito de usar algo no pescoço, mas é tão bom ficar quentinho! Preto de lã é o básico do básico, depois você pode se arriscar em outras cores e também tramas mais elaboradas.


EXTRAS


A Camila já falou sobre cardigans masculinos faz pouco tempo, lembram?? Então nem vou comentar muito. É uma peça pouco popular ainda, mas 10 em 10 vocalistas de bandas de british rock usam. Rola um preconceito, porque é uma peça bem justinha, mas eu adoro! Bonito e estiloso, variando um pouco das malhas de lã fechadas tradicionais.

Bom, se não há o hábito de usar cachecol, quem dirá pashmina, né? OK, vão precisar de tradução, garotos? Estou falando de um lenço para colocar no pescoço. Não dá para usar os mesmos que as mulheres, pois os femininos são mais longos e largos, para dar voltas no pescoço e pensar em amarrações. Os masculinos são menores e mais curtos. Cores e estampas a seu critério, mas prefira algo discreto!



Outras opções de casaco para enfrentar o frios. O duffle coat é bem parecido com qualquer outro casacão, a diferença é que alguns modelos tem capuz, além do diferencial dos fechos, meio "rústicos", mas combinam muito com o visual street e moderno. 
Antes de falar da jaqueta militar, vou explicar que não tem nada a ver com a estampa camuflada, por favor! Militarismo = bolsos, fechos e botões de metal, cartela de cores entre verde musgo e cáqui. São muito bonitas e bem básicas e atemporais, principalmente comparando com as outras peças.
Já a jaqueta aviador está super em alta nessa estação, extremamente estilosa, né? Mas não dá para saber até quando vai continuar em alta. Couro preto ou marrom são as mais bonitas! Dá para encontrar em outros tecidos grossos também. Essa parte de lã dentro deve ser a coisa mais quentinha do mundo, delícia!!


Prontos para o inverno? huhu
Xoxo, Ana

2 comentários:

  1. Muuito legal esse post, Ana! Eu já incentivo o Lucas a usar os tricôs com losângulos, acho lindo
    *-*...Maaas, na minha opinião, em homens, pashmina NÃO DÁ :s hahahaha, será que pega?

    Beijos;**
    Aline (MackGirls)

    ResponderExcluir
  2. Tkssssss Linely!
    Eu também acho pashmina meio polêmico, mas dependendo do estilo da pessoa e da situação fica bem legal!! Olha o David Beckham, por exemplo, vai dizer que está feio? É pecado até! aheuaheuha

    Continue incentivando o Lulely (olha o apelido se espalhando pela web haeuhua), é lindo!!

    Beijosss,
    Ana

    ResponderExcluir

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)