quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Os calçados do verão 2011

O verão chegou - oficialmente - 2 semanas atrás! E eu já não aguento mais!
Queixas a parte hehe, vou focar numa coisa boa: SAPATOS!
E aqui vou falar sobre fortes apostas de calçados para esta estação, a maioria novidades ou calçados que voltaram à moda. Como, além de criar novos modelos, surgem novos nomes, vou colocar nomes e imagens para vocês saberem do que se trata cada modelo de sapato!

As CLOGS voltaram à cena com o desfile Spring/Summer 2010 da Chanel. Eram comuns, se eu não me engano, no meio da década de 90, e eram chamados de babouches. Eu tinha uma de plástico, da Xuxa ou da Angélica (abafa!). Mas se fizeram sucesso um tempo atrás, hoje não são unanimidade. Entre ame ou odeie, é inegável que este é um dos calçados do verão! E contam com o aval da maison Chanel!

As ESPADRILLES são sandálias de salto anabela de corda ou sisal. Também foram moda no começo dos anos 2000. Eu tenho um que estava escostado, mas nesse verão já usei inúmeras vezes. Esse tipo de salto é bem mais confortável do que os saltos finos e são bem adequados para usar durante o dia e continuam charmosos para a noite. A novidade são os modelos com fitas para amarrar no tornozelo. Sugestão: apostem nos bege e nude e também em azul marinho e vermelho (tendência navy!).

SUMMER BOOTS... Isso dá até nó na cabeça. Ankle boots são aquelas botinhas fechadas, na altura do tornozelo. Open boots são botinhas de salto abertas nos dedos. Já as summer boots são botinhas na altura do tornozelo, abertas nos dedos e/ou calcanhar. Ufa! Bom, eu acho lindas! Principalmente as vazadas e bem abertas, com salto um pouco mais grosso.




Agora vamos às opções sem salto, que são opções para variar das sapatilhas, rasteirinhas e Crocs (why not? hahaha).

Os MOCASSINS são usados desde sei lá quando e voltaram à moda neste verão, com modelagens novas, cores diferentes e detalhes como fitas e cordões. Dentre as opções que eu mostrei aqui essa é a que eu menos gosto, apesar de já ter visto alguns modelos até mais bonitos do que os das fotos que eu escolhi. É que, particularmente, eu acho que não conseguiria usar um par sem lembrar do meu pai usando um desses anos atrás! Hehe, questão pessoal, gente.

Já os OXFORDS eu acho uma graça! Durante o inverno a moda fortíssima foram os oxfords de salto alto, charmosos. No verão eles foram devolvidos à versão tradicional, sem salto. O que eu gosto dos modelos de verão são as cores e os recortes ousados (além desse vazado da foto, já vi alguns todos furadinhos), que os deixam bem femininos. Já vi pessoas usando, já vi pessoas falando mal. É ame ou odeie, como as clogs! Gostaria de experimentar um para ver se fica legal, não tenho certeza se valoriza minhas pernas (complexo de baixinha :P).



Qual o preferido de vocês?

Xoxo, Ana

PS: desculpem a ausência! Esse post deveria ter sido postado automaticamente dia 4/01, caso eu não tivesse programado ele pro dia 4/12/11. HAHAHA, PALMAS PRA MIM, por favor!

Um comentário:

  1. meu, por mais que eu veja os mocassins coloridos e modernos, eles nao sao pra mim, nao sei, mas os oxfords sao liiiindos. ta bem em alta usar oxford de couro caramelo claro sabe, aquela cor que foi hit a um tempo atras agora ta mais diluida, vi varias meninas usando com shorts de alfaiataria e ficou liiiindo
    camila

    ResponderExcluir

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)