quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

As editoras de MODA

Cursando a faculdade de jornalismo eu tenho ideia das áreas que eu gostaria de trabalhar... Revista, jornal, cotidiano... Mas não posso negar que um grande desejo é trabalhar com jornalismo de moda. E sabe qual seria o ápice dessa realização profissional? Me tornar editora da Vogue.

Como eu ainda não cheguei lá (haha), vou mostrar um pouco do estilo das que já ocupam essa posição. Vocês podem ver que cada uma segue seu estilo (clássico, despojado, exuberante), mas elas conseguem fazer combinações ótimas de roupas, afinal contam com bom gosto e os maiores designers do planeta as cercam!

Começando pela Anna Wintour, editora-chefe da Vogue America (simplesmente a mais influente revista de moda). Ela é a mais 'famosa' entre as editoras. Sim, dizem as intrigas da oposição que ela é o diabo que veste Prada. O corte de cabelo, os grandes óculos e as roupas de estilo clássico e elegante são marca registrada e complementam a figura de Anna Wintour como ícone do mundo da fashion. Ela usa saias na altura dos joelhos, casacos de tweed estilo Chanel, além das peles, que a fazem alvo frequente da PETA.


Agora minha preferida: Carine Roitfeld, que foi editora-chefe da Vogue Paris desde 2001 e em dezembro passado anunciou seu desligamento da publicação. Ela parece ser uma chefe mais boazinha! Haha. Por ser alta e magra (ex-modelo), tudo o que ela veste cai muito bem. Ela tem um estilo moderno e equilibrado (não que se vista de forma simples, mas não há 'afetação' nos looks). Vestidos com fendas, peças pretas ou brancas, botas e belos sapatos e algum toque de cor.


Outra com porte esguio é Anna Dello Russo, que já contribuiu para a Vogue Itália e hoje é editora de moda da Vogue Japão. Só que o estilo de se vestir dela é totalmente distante da vida real, principalmente durante as semanas de moda, quando ela parece sair das passarelas, pois usa roupas totalmente conceituais. O fato é que ela tem personalidade suficiente para encarar os modelitos e, olhando além das excentricidades, suas produções são muito bem pensadas. Brilhos, texturas, plumas, cores, mix, acessórios e corpo a mostra são o resumo do estilo Dello Russo.


PLUS: semana passada foi anunciado o nome que substituirá Carine Roitfeld na função de editora-chefe na revista francesa. Trata-se de Emmanuelle Alt. E ela também merece espaço aqui! Anteriormente ela ocupava o cargo de editora de moda da Vogue Paris e tem um estilo bastante despojado e casual, mas consegue se manter elegantíssima. Resumidamente, veste preto de maneiras variadas, tecidos e modelagens diferentes, além de alguma referência street. Foco para os calçados!


Xoxo, Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)