quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vestidos do Oscar 2012

Se no ano passado as atrizes desfilaram vários vestidos que eu AMEI, esse ano a coisa foi mais fraca.
Tinha coisa bonita sim, mas a maioria apostou em obviedades... Por exemplo, Angelina Jolie e sua mega fenda e Gwyneth Patrow minimalista. Outras, fugiram um pouco de seu estilo tradicional e não me agradaram muito, como Penelope Cruz.

Acabando logo com o mimimi, porque o post está grande, vou mostrar os vestidos das principais atrizes e convidadas do red carpet e tecer alguns comentários! Acho super válido para se inspirar para festas e formaturas!!


Stacy Keibler veste Marchesa
Para começar, a minha favorita de todas, que nem atriz era: Stacy Keibler. E vou confessar que deu maior dó de cortar o George Clooney (aquele lindo!) da foto haha. Dificilmente alguém vai usar um vestido dourado, ainda mais nesse shape, mas estamos falando de Oscar, não é mesmo? Muito glamurosa!


Kristen Wiig veste J Mendel
Kate Mara veste Jack Guisso Couture
Cameron Diaz veste Gucci
Eu tenho uma queda por nudes e, ao contrário do ano passado, dessa vez eles não apareceram tanto entre as convidadas. Esses três modelitos valem menção honrosa, principalmente o J Mendel de Kristen Wiig. O estilista é um talento da nova safra da alta costura, demais. 
O vestido de Kate Mara é lindo também, mas essa manga me dá tique nervoso!! Cameron Diaz estava bonita, mas eu esperava mais, afinal, ela é exuberante e assessorada pela super stylist Rachel Zoe...


Michelle Williams veste Louis Vuitton
Emma Stone veste Giambattista Valli
Natalie Portman veste Dior Haute Couture
Em todo red carpet que se preza sempre tem o famoso tomara-que-caia rodado vermelho, 100% drama. Esse ano não teve, ok, mas a cor foi representada por algumas das atrizes de mais bom gosto!
Achei o Louis Vuitton rendado a coisa mais linda do mundo e não entendi muito bem o motivo da Natalie Portman (eterna Nina Cisne Negro) usar um Dior Vintage, de 1954... Ficou sem graça...


Berenice Bejo veste Elie Saab
Milla Jovovich veste Elie Saab
Agora espaço para quem escolheu vestir Elie Saab (seria dessas!), outro estilista da nova geração que faz vestidos absolutamente maravilhosos. Não há outra palavra para definir. Amei a cor e os bordados de Berenice Bejo, mas o modelo de mangas compridas não me conquistou tanto. Já o longo branco de um ombro só de Milla Jovovich colocou ela rapidamente na lista das mais belas da noite!


Jessica Chastain veste Alexander McQueen

Outro dos vestidos mais lindos também era o McQueen de Jessica Chastain. Taí outra marca que eu amaria usar, e usaria um desses estampados, um dos pontos fortes da label, na minha opinião! E Sandra Bullock, de Marchesa, ainda estou na dúvida se gostei ou não, mas achei que vale publicar!


Angelina Jolie veste Atelier Versace
Gwyneth Paltrow veste Tom Ford
Aqui as obviedades que eu citei no início do post (mas nem por isso vestidos feios). Jolie hiper magra foi com o Versace lindo e super sexy que deixava a perna totalmente para fora - será que ela ficou com dor na coluna depois de forçar tanto essa pose? - e Gwyneth com esse minimalista branco (ano passado era minimal dourado) que eu não sei se acho chique e elegante ou uma estilizada no visual da Princesa Lea de Star Wars...


Meryl Streep veste Lanvin
Octavia Spencer veste Tadashi Shoji
Para finalizar, as grandes premiadas da noite: Meryl Streep e Octavia Spencer. Achei interessante mostrar esses dois vestidos porque as atrizes estão fora do padrão do restante do post - uma acima do peso e outra mais velha. 
O vestido de Octavia é, sem dúvidas, um dos mais bonitos da noite e valorizou muito o tipo físico dela, quebrando, inclusive, o mito das cores claras. Percebem como o franzido e o bordado criam um efeito visual que define a cintura e afina a silhueta?
Já o da incrível Meryl Streep não é unanimidade, mas achei MUITO poder ela usar um metálico Lanvin e quis postar, ponto. haha Gostei de ser de mangas longas, só acho que está muito comprido e a amarração na frente dá ainda mais a sensação de que ele arrasta no chão!


Ufa! E esse foi o Oscar 2012!
Alguém quer se pronunciar à respeito?
Xoxo, Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)