terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

SPFW inverno 2012: roupas

Agora a parte que mais interessa: as tendências de vestuário e acessórios!

Para começar, as cores! Claro que o preto não deixou de aparecer, é uma unanimidade fashion, principalmente no frio, mas a grande surpresa foram tons vibrantes, como ocre, terracota e camelo, e até o tangerina, a cor de 2012.
Detalhe: esqueça os blocos de cores, a moda agora são os looks monocromáticos (vale mesclar tecidos).



Puxando para as estampas, há duas leis: 1- combinar descombinando  e 2- super estampas. Nada discreto! Parabéns para a Triton, que sempre faz um desfile lindo, desenvolveu estampas belíssimas e ainda fez algumas produções com mix and match.
Obs: Já fiz um post sobre mix de estampas, super vale ler ;P



Já em relação aos tecidos, a grande novidade foi o veludo molhado. Eu particularmente não gosto da aparência nem da textura dele, mas vamos ver... A Huis Clos apostou no jérsei de lã., que é bem fluido e confortável. Como não poderia deixar de ser no inverno, o couro apareceu bastante, como na Colcci, que fez um desfile bem mais sóbrio e chique do que o normal, lindíssimo.


Agora os extras: se as saias longas estão fazendo o maior sucesso agora no calor, praticamente não apareceram nos desfiles de outono inverno. O comprimento da vez é o midi, na altura dos joelhos. Será que pega??
A moda também é usar conjuntinhos, mas nada breguinha estilo aqueles taileus dos anos 90. A Triton até apostou num look com a maxi estampa.
Transparência é lei para dar charme e sensualidade às peças de frio, mais fechadas.
Outras tendências fortes foram o minimalismo e o esportivo. Para o primeiro, peças de caimento simples e sem muitos detalhes. No segundo, jaquetas estilo de universidade (varsity jackets) e calças e camisas com elástico nos punhos! Chique.



Por fim, mas não menos importantes, claro, os acessórios! Mulheres, espero que já tenham aprendido a se desapegar das maxi bolsas, porque as desfiladas não são diferentes: para o dia ou para a noite, bolsas pequenas e, de preferência, estruturadas.
Nos calçados, não houve tanta criatividade... Vale ressaltar os dois da montagem, inspirados em modelos que estão bombando no exterior. As sandálias cheias de tiras são super chiques (mas na vida real não as deixe passar da metade da canela) e são febre da marca Alaïa. Já a Osklen, marca de moda casual, fez sua versão para o sneaker sucesso criado por Isabel Marant - ele tem um salto na parte de dentro! - e ainda arriscou na tendência das flatforms (saltos plataforma retos, vistos também em sandálias). Será que pega?



Uau, acabou! Espero que seja útil!!
Que venha o frio!
Xoxo, Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)