quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Campanha Benetton

Oi gente, como muitos sabem nao eh de hoje que a grife italiana United Colors of Benetton usa a moda para tbm fazer criticas a policas e diversos assuntos mundiais, porem uma das campanhas da marca foi super criticada, a que unia lideres opostos, com uma montagem onde eles estavam se beijando.

Nesses lideres incluia-se o Papa Bento XVI, que bejava o imã Ahmed Mohamed el-Tayeb. O vaticado respondeu achando inaceitavel e uma falta de respeito. (a marca retirou essa foto da campanha). Eu gostei muito da campanha, achei forte, atinge e chama a atencao das pessoas, por mais q eu entenda que se eu fosse o papa nao iria querer uma foto minha beijando esse cara e tal, mas mesmo assim eu achei que eles foram mtu machos e mostraram para o mundo o que muitos pensam e nao tem coragem de dizer (mas eu tbm achei q umas pegaram mais pesado que outras, como essa do papa, e como a do presidente palestino, com o primeiro ministro israelense, mas essa eh um mal necessario, judeus que me perdoem hahahaha).

Aqui vao as fotos das campanhas (que defende o nao odio em qualquer circunstancia)


Kim Jong-il, ditador da Coreia do Norte, e Lee Myung-bak, presidente da Coreia do Sul

Presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, e primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu

Chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês Nicolas Sarkozy

Barack Obama com Hugo Chavez, da Venezuela.
Gente, nao vim aqui para discutir politica, ateh porque esse nao eh o tema do blog, nem para defender homossexualismo nem nd, ate porque isso nao tem nd a ver com o tema da campanha, apenas achei essa campanha importantissima e que provavelmente sera lembrada por muitos anos - como muitas outras campanhas polemicas da Benetton.
Mas agora quem quer informacoes sobre as lojas, tem uma aqui pertinho de mim no Shopping Patio Higienopolis que eh bem completa, com a linha de roupas masculina, feminina, bolsas e malas. Nao tenho nenhuma peca da grife, mas meus pais tem entao ja entrei na loja varias vezes, adoro os sweaters de losango, porem acho que nao vale o preco, sendo que na Tommy H. eles sao mais bonitos, mais baratos e inovam mais, porem quem adooooooooora cachemere vai adorar a Benetton, que conta com VARIOS produtos desse tecido super chique. Alem disso eles tem uma bela linha de roupas para neve no inverno.

Beijooos

Camila de Freitas

Um comentário:

  1. NOSSA, acabei de vir isso na Folha e pensei: será que rende post? Aí abri o blog e TCHAM! hahaha
    Muito bom!

    Acho meio tensa essa coisa de manipulação de imagens, mesmo porque muitas pessoas podem apenas ver a imagem, não se interessar por ler o que isso significa, e tomar a foto como verdade.
    E também não sei COMO isso divulga as roupas da Benetton (divulga a marca, claro, mas não as peças), mas é interessante, eles sempre pensam em propagandas diferentes do tradicional, e devem obter resultado!

    ANA :)

    ResponderExcluir

E aíí?? Deixe um comentário para nós! :)