Mais uma da Hermès: a Birkin. Esse modelo não recebeu nome por acaso; foi desenhado pela atriz Jane Birkin. Em uma viagem de avião, ela encontrou Jean-Louis Dumas, presidente da marca. Ela reclamou que não sua bolsa não cabia no bagageiro, e recebeu o convite de criar um modelo para a maison. O lançamento foi em 1984 e, atualmente, esse é um dos modelos mais cobiçados (e caros) de bolsas do mundo.
Agora, uma história mais recente: Lady Dior, da Dior. Em 1995, prestes a receber Lady Di, a então primeira dama da França pediu uma sugestão de presente ao estilista da marca, Gianfranco Ferré. O modelo caiu no gosto da princesa Diana, que transformou a bolsa, até então chamada Chouchou, em símbolo de elegância, e ela se tornou o ícone da marca francesa. Curiosidade: após Lady Di aparecer publicamente com a bolsa, foram vendidas 100 mil delas em um ano.
Em homenagem à uma outra grande mulher: Jackie, da Gucci. O modelo foi lançado em 1961, chamada, até então, Constance. Tinha várias fãs famosas, como Barbra Streisand, mas a mais famosa de todas era Jacqueline Kennedy Onassis. Símbolo de elegância do século XX, a primeira dama americana foi homenageada pela marca. O modelo manteve-se original até 2009, quando recebeu pequenas alterações, como um porta-celular, e o nome New Jackie bag.
eu pago um pau imenso pra hermes, mas eu tenho que dizer que essa dior eh maravilhosaaa
ResponderExcluir