Sexta-feira, no Teatro Polytheama, em Jundiaí, eu assisti o stand up "A Arte do Insulto", do comediante e JORNALISTA (gosto de evidenciar hahaha) Rafinha Bastos.
Esse espetáculo de comédia dura aproximadamente uma hora, durante a qual Rafinha fica o tempo todo em pé, apenas ele e um microfone, fazendo suas piadas e comentários engraçados e interagindo com a plateia.
Não há nenhum artifício de luz ou som, apenas as falas. Parece bastante roteirizado, porque há sempre um fio que une cada uma das falas. Mas isso é compreensível, pois se tratam de falas né, como numa peça de teatro. O próprio disse que às vezes demora meses para pensar em cada piada.
Além dos assuntos leves e tradicionais (relacionamentos, operadores de telemarketing, idosos, sexo, forma física), ele toca em assuntos bastance delicados, como pedofilia, religião, preconceito, aborto etc.
E, mesmo nesses temas, consegue arrancar muitas gargalhadas do público. O humor é engraçado e inteligente, e a intenção não é causar ofenças. Rafinha é judeu e faz várias piadas sobre os judeus. Ou seja, ele sabe como insultar, sem ofender! Qualquer pessoa com o mínimo de bom humor adoraria assistir.
Após o fim da apresentação ele abriu espaço para perguntas e respostas da plateia! Muito legal, deu para conhecer ele também de outra forma, sem -tantas- piadas.
Valeu a pena, eu indico!
Eu fui com o Rodrigo Latance, meu amigo!! E pedi para ele fazer um comentário sobre o espetáculo:
Eu nunca tinha assistido o Rafinha Bastos pessoalmente, só visto alguns vídeos pelo YouTube e, claro, os ótimos comentários que ele faz na bancada do CQC.
O espetáculo é muuuito bom! Todos os comentários são curtos, diretos e com sacadas sensacionais. A apresentação foi feita no estilo tradicional do stand-up comedy, com o comediante “de cara limpa”, sem personagens, simplesmente falando com o público, que, em Jundiaí, foi de mais de mil pessoas, lotando o teatro.
Uma das melhores partes da apresentação, sem dúvida, foram as piadas sobre Rondônia: “Nossa, que plateia bonita...”, completando depois: “É que semana passada eu tava em Rondônia... não é muito difícil bater Rondônia no quesito beleza!”. No final, pra completar, uma espectadora revelou ser de Rondônia e ele responde: “É, pelo que eu pude ver, a teoria não é furada não”. Muito bom!
Aliás, ele e o Danilo Gentili estão abrindo um bar em São Paulo que terá espaço para comediantes do tipo “stand-up”. O bar será na rua Augusta. Pra finalizar, o comentário de Rafinha: “Vai lá, dá um pouco de risada, sai pra comer alguma coisa...!”.
Sem dúvida, valeu a pena!
Xoxo, Ana
Aeeee! Quem dirIA que um dIA eu aparecerIA no Dirty Little Tips? hahahah
ResponderExcluirRafinha Bastos foi muito engraçado!
nossaaaaaaaaaaaaaaaa Rodrigo, que jornalista que voce se revelou!
ResponderExcluirvocê tá com moral benhê,
ResponderExcluiraparecer num blog com 2.600 visitas é pra poucos!!
aheuaheuahuehua
Ana