domingo, 27 de fevereiro de 2011

Esmalte da Semana!

Hey there!
O #esmaltedasemana continua na vibe dos esmaltes craquelados que eu postei semana passada!


Usei o esmalte craqualado da Barry M (importado, cerca de 3 euros), que é preto e fosco.
Por baixo, usei o Cigarette, da Risqué, que eu AMO! E ele também é fosco!
Achei que ficou bom, eu às vezes gosto e às vezes desgosto dos foscos, mas gostei dessa combinação. Acho que visualmente o conjunto do azul claro vivo com o preto também ficou bom. Did you like???



Esse esmalte fez bastante sucesso no meu aniversário! Tanto minhas amigas, quanto minhas tias, todo mundo quis saber sobre! Até meus tios viu, porque todo mundo ficou curioso sobre como funciona o esmalte craquelado.
Também acho bem curioso!!

Xoxo, Ana

sábado, 26 de fevereiro de 2011

SPFW impala!



A nova colecao da impala eh linda, eh a SPFW e eh composta por 4 esmaltes coloridos e um glitter, o na mira 3d. Adorei as cores dessa colecao pq sao todas diferentes, o verde militar eh mais cinza do que verde, totalmente diferente daquele da colorama, o azul tbm eh diferente, nao consigo definir ele, mas o mais proximo eu diria que eh o biquini da hits, o vermelho de guerra eh vermelho mas tbm ehdiferente hahahahaha, e o metal glam eh o mais comum, me lembrou um antiiiiiiigo da risque, acho que chamava onix, nao sei.

Estou usando 2 camadas do metal glam e 1 do na mira 3d. Amei! o escuro mesmo sendo mais normal eh lindo e tem microparticulas, esse 3d reflete o brilho eh diveeeersas cores, mas nao eh holografico. o esmalte fica mais lisinho do que o 3d da ultimate.


O brilho desse esmalte eh lindo gente, pode testar!
pontos de venda:
- em jundiai - Danny cosmeticos
- em sp - Sumire perfumaria
Eles custam menos de 3 reais, e o glitter uns 3,50.
Logo mais vou postar o teste do verde militar tbm! beijos beijoooos
Camila de Freitas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

The New (Rachel) Jennifer!

Era uma vez o corte de cabelo mais famoso de Hollywood. Além da fama, foi o corte mais pedido aos cabeleireiros na década de 90. A dona deste haircut era famosa na época por participar de um seriado de grande sucesso. De quem eu falo?? Da linda Jennifer Aniston!

Mas acreditam que a própria criticou este corte? Em entrevista recente à revista Allure, ela contou que ama seu cabeleireiro, mas ele foi uma das desgraças de sua vida, pois criou o corte Rachel, que não a favorecia. "Eu acho que aquele foi o corte de cabelo mais feio que eu já vi", completa.
Um pouco de exagero da atriz, mas comparando o visual dela no início de Friends, onde interpretava Rachel Green, com seus longos cabelos loiros, o primeiro fica para trás.

The Rachel teve um grande impacto popular. Tem comprimento acima dos ombros, com camadas bastante repicadas. As mechas loiras ajudavam a realçar o corte e iluminar o rosto de Jennifer.



Hoje sabemos que ela odeia esse cabelo, né? Mas pelo visto o que ela gostou bastante foi de seu visual loiríssimo, variando entre fio reto e repicado. Mesmo nos red carpets e premiações da vida, ela quase nunca usava ele preso, sempre liso e solto. Um pouco de variedade é bem vinda, mas com um cabelo lindo desses... Prender para que? hahaha


Calma, tem mais! A introdução foi para preparar vocês antes de contar que, nessa semana, Jennifer Aniston cortou o cabelo!

Na segunda-feira (21) ela participou da coletiva de imprensa de seu novo filme (Just Go With It) em Berlim com seu look de cabelos compridos de sempre. No dia seguinte (22), ela apareceu na coletiva de Madrid com o novo corte!! Cabelos curtos!
E desta vez foi bem radical! Apesar da essência se manter, o comprimento diminuiu bastante, ela esta com a aparência muito mais leve.


Agora os fios estao rentes ao ombro e a parte da frente e um pouco mais comprida que a de trás. É um chanel moderno!


Para completar, decidi fazer um apanhado dos cortes de cabelo que a Jen já teve. Falam tanto do 'Rachel' que, com certeza, ninguém se lembra de vários dos looks que ela desfilou por Hollywood. Take a look:

Em 2001 ela teve um corte muito parecido com esse, mas a mídia e o público criticaram bastante, tanto que, com uma ajudinha do megahair, os cabelos voltaram ao shape original.
Naquela época (e até pouco tempo atrás), na minha opinião, os cabelos curtos nao eram requisitados, os longos e lisos eram o sonho de todas as mulheres. Mas, hoje em dia, o visual curto está bem procurado, várias celebridades radicalizaram nos curtinhos e foram seguidas pelas mulheres 'reais'. Aprovo!

E só para relembrar: Team Aniston 4ever
Xoxo, Ana

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Unhas Japonesas




Gente, vim dar soh uma passa dinha mostrar essas unhas maravilhosas japonesas. Em muitos casos elas sao posticas, mas ta valendo! eh ateh melhor usar posticas para poder colocar bastante cola nos enfeites. Uma mais bonita que a outra neh? Apaixonei.
mais informacoes no blog minissaia-meninas.blogspot.com

Ugg

Obrigadaaaaa! Mais de 13000 acessos e subindo cada vez mais!

Hoje vim falar de uma marca de botas que roubou a cena a um ano atras, continua em alta até hoje e eu nao acredito que vá cair tao cedo.

A Ugg é uma marca australiana que faz botas hiper confortaveis e quentes, tem pelos por dentro e diversos modelos super divertidos. No Brasil nao eh tao comum ver as pessoas usando em todo lugar, mas fora eh como o nosso feijao com arroz, tem em todo lugar. Esse modelo com paetes foi eleita umas das 100 coisas preferidas da Oprah em 2010 e todas as telespectadoras que assistiram da plateia o programa ganharam um par, alem de brincos de diamante, entre outros.
Se eu morasse no canadá e fosse pra uma fila de balada nevando com certeza eu usaria a preta hahaha.



Com a moda estilo praia Aber/Hollister as botas Ugg se consagram cada vez mais, ja que elas complementam o look.
Eu tenho duas, uma super parecida com essa marrom de trico/croche e uma azul clara/celeste listrada. Infelizmente ainda nao consegui usar azul, ainda nao fez frio =/ A marrom meus pais pagaram uns 104 dolares ja que estava na promocao, a listrada eu paguei 69 num super outlet e foi a unica vez que eu vi uma ugg a esse preco, ja que o preco normal eh 140, 150 dolares nos EUA, 250, 290 dolares canadenses no Canada.
A ana comentou uma vez comigo que uma amiga dela comprou uma e pagou bem barato, vai da sorte de estar na promocao na hora certa e no lugar certo neh.
Minha proxima compra espero que seja uma do modelo tradicional, cano alto bege.
Espero que tenham gostado e quem tiver a chance use-as no proximo inverno!
beijooos
Camila de Freitas
e um beijo especial pra Marina que trouxe minhas encomendas de esmalte craquele, logo mais eu posto pra vcs, beijoos!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Esmalte Adesivo

Genteeeee, muitos blogs estao anunciando esmaltes em adesivos, mas nao vi nenhum ainda testando, entao vim aqui testar pra vcs.
Nao, nao sao os da Eliana, sao da Edelle, comprei numa loja que eu sempre falo, na galeria Porto Geral, a cartela tem 10 "unhas", palito/espatula e lixa. Paguei R$6,50.

A cartela vem assim, mas como tem soh 10 unhas eu tive problemas com os tamanhos das minhas unhas, por isso as que nao se encaixaram perfeitamente eu fui aparando com o alicate.


A aplicacao eh absurdamente facil, eu passei base e esperei secar COMPLETAMENTE. Com as unhas totalmente secas eu apliquei os adesivos e por cima passei o Top Coat Reflexos Dourados da Colorama.
Para pegar os adesivos da cartela vc usa o palito, coloca na unha, e com o outro lado do palito - espatula - voce vai passando e colando o adesivo na unha.

Eu ameeeeeeeeeeeeeeei o resultado, e o top coat secou absurdamente rapido, creio que o papel do adesivo ajuda na secagem. O brilho ficou dourado mesmo por cima do adesivo, aprovadissimo.
Talvez na proxima eu tente cortar os adesivos antes de por nas unhas, ou comprar 2 cartelas de cada, para ter menos problemas de adaptacao com os tamanhos, mas mesmo cortando com o alicate foi bem tranquilo.
E ai, gostaram?

Uma outra vantagem dessa marca eh o preco neh, pois o da Eliana vai custar em media 15 reais e os importados alem de serem impossiveis de achar aqui custam em media 13 dolares.
Quando eu comprei havia milhaaaaaaaaares de estampas diferentes, e eu ja estou louca pra ir la de novo comprar mais.
Beijooooos
Camila de Freitas

Esmaltes Craquelados

As marcas vivem criando novos produtos, eu já comentei isso aqui no post dos Esmaltes 3D. Hoje vou falar sobre o esmalte quente do momento: o craquelado!

Vou contar uma historinha. Minhas amigas da faculdade adoram esmalte, mas devem me achar uma guru dos esmaltes, viciada! haha Porque a Cindy comentou na semana passada sobre os craquelados, para eu postar. E eu disse que não tinha ainda :( Mas segunda-feira a Aline apareceu com as unhas craqueladas e disse na hora que ia me emprestar, porque eu precisava postar no blog! hahaha Adoro elas!

Então cá estão minhas unhas craqueladas!
Para testar, escolhi cores bem diferentes, a fim de ver qual tipo de combinação fica mais interessante. Obs: esse esmalte craquelado tem efeito fosco.



Da esquerda para a direita: Polar, também da Big Universo (brancão estilo corretivo, gostei do contraste black and white); Pink, da Big Universo (neon! Achei a melhor combinação); Pandora, da Big Universo (cor neutra. Para mim, ficou parecendo animal print! Entretanto, parece que o esmalte descascou, porque o esmalte tem a cor da unha); e Azul Royal, da Impala (cor escura, quase não deu para enxergar o craquelado).

Assim como o "esmalte que muda de cor", que eu postei outro dia, esse esmalte é divertido!
Poucos segundos depois que você passa ele (cobrindo a unha toda), começa a desaparecer! E o esmalte que está embaixo aparece!
Não pode passar mais que uma mão, e nem deixar a camada muito grossa, senão ele não 'seca', e assim não produz o efeito.

Vou ser sincera: quando vi fotos antes, achei que o craquelado deixava a unha com aparência de descascada, velha.
Mas agora estou vendo de outro jeito, como uma forma de nail art! E o mais legal é fazer combinações legais entre o esmalte de cima e o de baixo!


Esse esmalte a tia da minha amiga Aline trouxe para ela da Inglaterra (chique, benhês!!). O nome da marca é Barry M., e pelo que eu li em blogs, é uma das marcas pioneiras nesse efeito, falam muito pela internet! A cor é a número 311, um preto. Custa em torno de 3 euros.
Caso alguém se interesse, a Barry M tem site, e vende online!

Eu já tinha visto fotos na internet, pois as marcas Big Universo e Rivka serão as pioneiras no mercado brasileiro ao lançar os craquelados por aqui em fevereiro. Aqui vão algumas fotos e informações:


As cores da Big não são muito legais. Já a Rivka tem uma infinadade de cores! O contra é o preço, mais que o dobro! E é sério, eu NUNCA vi esmaltes Rivka em lojas, alguém já?? Quero dicas!

Xoxo, Ana

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Esmalte da Semana!

Olá gente!! Desculpem a ausência, mas fiquei sem internet em casa desde sábado ¬¬ Vou tentar nem expressar minha irritação, agora que tudo está parcialmente resolvido! haha Mas isso é só para dar uma satisfação para vocês! E justificar também uma enxurrada de posts sobre o mesmo assunto, só para não deixar o blog muito vazio! Porque não deu para pesquisar posts durante esses dias, então se preparem para uma enxurrada de esmaltes! hahaha

Começando então pelo meu #esmaltedasemana! Eu adoro os esmaltes da Big Universo, fazia tempo que não usava. E aqui está: o Pandora, da BU.


Essa é uma das cores mais clássicas da marca, foi lançada faz tempo, provavelmente quando chegou a 'onda' Particulière Chanel. Mas esse não tem muito a ver, viu? É bem diferente do Jackie da Impala também (o meu já acabou, mas eu comparei vidrinhos na loja!).

O Pandora é um marrom levemente acinzentado, e com um toque meio avermelhado, na minha opinião, enquantos os Chanel inspired são mais acinzentados e têm nada de vermelho. Tanto é, que o Pandora é tido atualmente como uma boa versão do Khaki , da coleção inspirada no militarismo. Ou seja, é super tendência!!


(as fotos nunca são fiéis... Mas ele se parece mais com o Khaki Rose que com o Jackie)

E é bom para dar uma acalmada, afinal, semana passada eu estava com um esmalte azul que muda de cor nas unhas, suuuper básico! hahaha

A cobertura é boa, com 2 camadas. A relação preço x tamanho da embalagem da Big U já são conhecidos, ou seja, vale muitíssimo a pena! Aproximadamente R$2,50 por 15,5 ml.

Xoxo, Ana

Navy para homens!

A pouco tempo falei sobre o estilo Navy ou Nautico mas só citei coisas para mulheres, entao vim fazer esse post especialmente para os homens!Esse é um exemplo de camiseta que quem nao prestar atençao nao vai perseber as tendencias nauticas, mas alem das cores há as listras, que deixam os homens na moda sem rotular - "oi eu sei o que é estilo nautico e estou usando isso de propósito". Além do mais polos são lindas, deixam os homens bem mais elegantes e são bem mais versáteis que camisetas.


Se eu tivesse um filho, definitivamente ele usaria esse crocs! hahahahha. Mas.... eu também acho legal para adultos. Eu gosto de crocs, mas tem que ter estilo para usá-los, se nao vai parecer que vc quer fugir do mundo e se fechou no seu moletom e chinelo com meia. Uma combinacao bonita com essa peça seria uma calca de boca levemente skinny lavagem azul marinho com costura azul marinho, bem classica - peca tbm muito versatil - e uma polo branca.


Aqui um exemplo ainda mais sutil de como o nautico está presente sem nem percebermos. Pecas como essa polo e a da Hollister mostrada assim sao perfeitamente usuais para o dia.

Deixemos a beleza desse modelo de lado, e vamos falar da roupa hahahah. É a típica roupa que se eu visse alguem assim na rua eu apaixonaria, mas eu sei que nenhum homem se veste assim infelizmente. A comecar pela camisa polo por dentro, ameeeeeei, mas o maximo que eu vejo de homens com blusas por dentro sao camisetas gigantes com calcas velhas cintura alta que enxem a camiseta e fazem ela inflar como um balao.
Mas se vc eh gato, estiloso e tem nocao - use a polo por dentro num look como esse! O cinto é outra coisa que eu amei na producao - tipico cinto que eu compraria. Voltando na polo outro ponto que faz a maior diferenca sao os bordados. Esse estilo de bordado eu amooooooo. Nao eh pq vc esta usando nautico que precisa ter estampa de ancora, estampas classicas da Ralph L. tbm sao suuuuper nauticas.

E aqui mais outras opcoes, camiseta listrada nas cores vermelha e branca com blaser por cima - mas o detalhe crucial eh que o blaser eh SLIM e fatorece a magresa do modelo.
Camisa com sweater amarrado nos ombros listrado tbm foi uma oooootima, perfeito para o verao pois eh uma camisa fina, mas quem vive no ar condicionado precisa de um sweater neh.
E ae gente, gostaram?
Beijooos
Camila de Freitas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CupCakes



Todo mundo sabe que cupcakes sao gostosos, faceis de fazer e fofííííííssimos, mas que tal uma unha com Nail Art de CupCakes? Essa obra prima magnifica foi feita por Marina Rosario, minha amiga que chegou hoje na aula desfilando com essa belissima criacao.

Perdoem-me pelas fotos, tiradas de celular já que eu nao ando com a camera pra todo lugar. Os desenhos foram feitos com o palito! ehhhh, inacretivatel! E tem tantos mini detalhes que qualquer um gasta um belo tempo olhando para os bolinhos.
A cor do fundo é o Charminho Lilas, da colecao Penelope Charmosa, da Risque. Já o marrom claro para a base dos bolinhos é o Café Creme, da Impala.
Parabens Marina, arrasou!
Beijooos
Camila de Freitas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Esmalte do Fim de Semana!

Gente, troquei meu esmalte para testar um que nunca tinha usado - o 316 bella - da Ellen Gold.


A cobertura dele eh fantastica com 2 maos, aprovadissimo, facil de passar, seca super rapido, nao formou bolinha mesmo sem top coat, me apaixonei hahahaha
.

Eu sei que essa marca nao eh tao comum assim, e nem tao facil para de achar, eu comprei esse esmalte no guaruja. Em jundiai eu sei que vende Ellen Gold na fiquebela, no centro.
Para quem nao achar vale usar o Arabia, da Risque.
Aprovadissimo!
Camila de Freitas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Alerta: barriga de fora!

Quem sou eu para usar o blog para dar meu julgamento sobre as pessoas... Mas barriga de fora é uma coisa que, desde que eu tenho alguma noção de moda, eu odeio!!
Sério, se eu pudesse fazer um top 3 de dicas de moda + comportamento, não deixar a barriga a mostra estaria incluído. Não importa se você é magra, tem tanquinho e quer mostrá-lo, está fora de forma e não se importa com isso, ou se é piriguetchy mesmo... hehe. Eu acho que é algo desnecessário, que deixa o look deselegante.

Mas aí vem a moda, as tendências e BUM, me fazem repensar minhas opiniões. Separei alguns looks de famosas mostrando as barriguinhas.



Detalhe: todas essas mulheres figuram entre as mais bem vestidas de todos os red carpets, da votação do look da semana no Fashionismo hehe.

O preferido: Grazi Massafera montou um look casual e bonito. Quase não dá para ver a barriga, mas sim as costas. E isso deu um toque sensual! É disso que eu gosto, sutilezas!!



Os detestados: Camilla Belle, apesar dessa barriga perfeita, e Leighton Meester deixaram o abdômen muito a mostra! Não aprovo. E a SJP, na verdade, vestida de Carrie... Não, jeans claro, camiseta xadrez encurtado com nózinho... Apelação teenager não dá!!


Ainda digo: para mim, nunca! Não me sinto confortável. Mas gostei de algumas produções, outras detestei e, algumas, não seriam salvas nem com a barriga coberta hehe. Com certeza ter atitude, peças de qualidade e um bom personal stylist fazem diferença.

Para quem quiser arriscar, dicas. Reparem, TODOS os looks acima são com calça/saia/shorts de cintura alta. É importante compensar (mesma regra do comprimento da saia vs decote da blusa; nesse caso, se a barra da blusa sobe, a cintura também) e, além disso, mesmo não sendo o caso dessas magérrimas, a cintura alta não marca os pneuzinhos mais aparentes, os do quadril. Mais: a cintura alta esconde o umbigo!!! Que é aquela coisa, cada uma tem o seu (caso não tirem no comercial da Havaianas hahaha), mas não precisa mostrar!!

Bom, esse post, além de trend alert, pode servir para uma reflexão a quem estiver disposto. As roupas devem refletir a personalidade da pessoa. Ninguém merece ser julgado pelo que usa, mas é isso que acontece geralmente. Então estejam sempre conscientes das peças que escolhem, porque aí vocês podem aceitar elogios ou ligar o fuck off para críticas.
Além disso, não mudem seus estilos para seguir algo que está na moda. Cada temporada traz dezenas de novas peças, cores e modelagens. E sempre há algo que combina com cada pessoa. Adapte as tendências, mas sempre sejam vocês mesmos!!

Ufa, that's all!
Xoxo, Ana

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Esmalte com Madreperola




Oi gente, vim mostrar uma unha liiiiiiiiiiiiiiinda que fiz hoje.
Uma camada de base, 2 do esmalte dourado Vibrancy da Eliana, daquela linha Fashion Chrome
Depois eu passei base na ponta e coloque madreperola cortada em pedacos pequenos nas pontas - comprei assim ja pronta num saquinho numa loja na Galeria Porto Geral, na Ladeira Porto Geral. Paguei 2,50 reais no saquinho que dá pra umas 4 vezes pela minha estimativa.
Fui aplicando as madreperolas pegando-as com o palito, e confesso que achei que seria mais dificil.
Depois passei 2 camadas de Top Coat Reflexos Furta-Cor, da Colorama, focando bem na ponta, que por ser texturizada fiquei com medo que nao durasse. Passei bastante spray tbm, pra deixar a mao gelada e nao dar bolinha.
Deixei secar por horas, durmi com as maos esticadas para cima, e acreditem, secou!
As fotos estao pessimas ne, eu sei, amanha vou tentar tirar no sol.
Beijoooooos gente!
Camila de Freitas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Esmalte que muda de cor [2]

Olha sóóó, coincidência! Eu também comprei um esmalte que muda de cor! hahaha
Então vou aproveitar para postar logo, aproveitando que a Cá postou o dela!

Gente, achei divertidíssimo! Descobri isso com a minha amiga Nath, que viajou pra Disney e voltou com um esmalte que mudava de amarelo para verde escuro, se não me engano!
Não sabia de que marca é, mas entrei na Claire's, que é uma loja de acessórios enlouquecedora e achei os vidrinhos!!

Na embalagem o nome é Mood (humor), e ele muda entre as 2 cores de acordo com o seu humor.
O azul claro, SHY, é para quando estou tímida. E o azul escuro, FLIRTY, quer dizer que eu estou me sentindo glamurosa! Uaaaau hein? hahaha



CLARO que eu não acreditei nisso né, mas, enfim, pelo que eu saquei, ele muda de acordo com a temperatura que você expõe o vidrinho. Faz sentido, pois, quando a pessoa está nervosa (no caso, tímida), fica quente, com calor... Tendel?

Precisei passar 3 camadas, então ele não ficou tão claro. Mas escureci com água com gelo e ficou beeem escuro! Tirei algumas pics para vocês! :) (Essas fotos estão um pouco clareadas, porque a iluminação não estava boa. Então o esmalte fica mais escuro que isso).


Imagina que legal se desse para deixar com esse efeito degradé??
Mas a cor muda bem rápido, alguns segundos depois de eu tirar o dedo da água fria, já voltou ao normal.



Como a Camila disse, a embalagem é bem grande e custa US$5. Não é super barato, mas não é pela cor, é pela diversão!! hahaha
Sugestões nacionais: para o azul mais claro, não sei, mas o azul escuro é muito parecido com o Azul Royal, da Impala! Só que o Mood tem acabamento matte!

Xoxo, Ana

Navy


Gente, hoje vou falar de um estilo que eu amo que é o Navy/Nautico, e sempre fica ótimo no verao.


Para compor um look Navy descolado as peças e cores essenciais são: branca, vermelha, azul marinho e correntes, mas cuidado, como as listras das roupas Navy sao horizontais, pessoas acima do peso ou muito baixinhas devem evitá-las.
Para os pés indico essas melissas, além de super fresquinhas são muito estilosas, e o modelo abaixo tem até uma ancora, suuuuper caracteristico. Com uma peça sao especifica assim cuidado para nao sobrecarregar, esse chinelinho com uma skinny jeans marinho sem lavagem, uma regada comprida branca com um cinto de correntinha vai ficar chamosissimo.


Saias cintuza alta marinho, com regatas vermelhas e um cinto de corrente dourada tbm ficam super legais, e desfarcam quadris largos. Obte por alcas mais grossas se vc tiver ombros largos.


Aproveite a ex moda de bolsas de alca de corrente e compre uma branca em promocao, uma peca classica e perfeita para compor um look com essencias nauticas.

Vestidos polo nas cores vermelho/marinho com tenis baixinho branco tbm fica legal e podem ser usados por pessoas de todas as idades, desde a menininha fofa de 3 anos, ate a avó cool de 55.


Tiaras sao um acessorio que caem bem nessa composicao, alem uma camisa jeans bem azul.
Beijoooos
Camila de Freitas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

SPFW inverno 2011: roupas

Agora vamos para a parte mais interessante!! As tendências de roupas! Escolhi as imagens deste post entre os desfiles das marcas/estilistas que eu aprecio (tanto as mais acessíveis Colcci/Triton até as sonho, como Reinaldo Lourenço e Tufi Duek.

Se a parte de beleza deixou a desejar (mais do mesmo), as roupas me encantaram!!
Algumas tendências podem ser percebidas facilmente, mas é claro, não custa lembrar: as roupas de desfiles são totalmente conceituais. As modelos, as combinações de looks, a maquiagem... Assim como a iluminação e a trilha sonora do desfile, são todos combinados para transmitir ao público a ideia e a inspiração que a marca teve para a coleção.
Claro que na vida real não somos modelos, não vamos nos vestir com um look 100% da mesma marca (nem é recomendado!!), então adaptaremos as sugestões abaixo!

Primeiro, as cores!

Conforme alguns blogs previram e os fashionistas do hemisfério norte já usavam... A cor do inverno será a camelo! Não tenho certeza se gosto, pois não combina com meu estilo usar roupas nessa cor, mas para acessórios eu gosto bastante! Um casaco ou sobretudo nessa cor é bastante útil e foge do preto básico. Também apareceram bastante os tons que vão do creme ao bege. Lindos!


Uma surpresa foi a frequência com que os looks all white apareceram! Alguém tem alguma peça de inverno na cor branca? Eu me peguei pensando... Não tenho nada, mas achei chiquérrimo. CLARO, que não é para usar 100% branco, afinal, acho que ninguém aqui é profissional da área da saúde, né? haha É só para enfatizar a força que a cor terá no inverno!


E aqui, um mix das cores que também serão bastante usadas:
O verde militar, que é tendência do verão, segue no inverno; já uma novidade é o azul cobalto, bastante vibrante, que contrasta com as cores escuras do inverno. E eu não poderia esquecer do preto! Aqui 2 looks all black totalmente diferentes, um bastante pesado da Ellus e um bem mais leve e delicado na Iódice, mostrando a variedade da cor preta!


Agora... Estampas!
Coincidentemente, tanto Reinaldo Lourenço quanto a Neon desfilaram essa estampa de boquinhas. Eu a-do-rei! Tirando estampas florais e listras, tenho apenas uma peça com estampas neste estilo. Usaria mais que tranquilamente uma camiseta toda estampada!!
Detalhe: essas duas marcas tem estilos totalmente diferentes, dá para perceber pelas fotos?


Aproveitando a deixa... Olhem o que o desfile da Colcci mostrou: mix de estampas! Totalmente discreto, com estampas parecidas. Mas dá para fazer combinações bem mais interessantes, o importante é sempre lembrar que as estampas devem ter cores que combinem entre si! Dica: floral + listras, xadrez, onça...
E a marca também mostrou o mix de jeans!! Muito legal! Eu já fiz uma combinação de jeans+jeans, e achei bem legal. Já fiz um post com dicas para não cafonar!! hehe


Os desfiles da Triton sempre são uma graça, dessa vez não foi diferente. As peças eram modernas e românticas, eu adorei. Além disso, apresentaram tendências fortes, então merecem um espaço especial. :P Atenção para o cinto fino marcando a cintura (adoro! Cintos grossos, na altura do busto, já eram!), tecidos fluidos, estampas florais e delicadas junto com alfaiataria.

Ufaaa, acabei! Vou dizer que deu trabalho, viu?! Espero que vocês gostem!
Xoxo, Ana