terça-feira, 30 de novembro de 2010

Dengo



Hoje a dica é cultural!
Eu não sou totalmente amante e entendedora de arte, mas é um assunto que me encanta.

A arte contemporânea às vezes é meio confusa, por não ter aquele molde tradicional, mas é muito rica por trazer críticas camufladas, que levam você a fazer uma reflexão.

É o caso de Dengo, exposição do artista carioca Ernesto Neto que o MAM recebe em sua Grande Sala.

O visual da obra é LINDO, eu fiquei encantada quando entrei no salão e vi uma mega estrutura de crochê colorido no teto! Olhem a imagem ao lado e imaginem isso cobrindo centenas de metros quadrados.


O crochê interligava todas as células da obra, que, além de ser uma experiência interativa e multisensorial (estimula visão, audição, tato, olfato e paladar), traziam uma crítica social por trás.
Muito interessante a forma que o artista encontrou para criticar a industrialização versus os produtos naturais e nacionais e ele também chamou atenção para a questão dos vendedores ambulantes, já que eles ajudam a movimentar a economia do país, mas não são valorizados.
E o nome da exposição foi escolhido por Ernesto para lembrar as pessoas de que a vida fica mais fácil com um pouco de carinho. "Encha sua vida de dengo."

Outro detalhe marcante da instalação são as gotas, comuns no trabalho do artista. Em cada célula (parte da obra) elas são recheadas com alguma coisa que contextualiza a obra (de bolinhas a latas de refrigerante cheias e vazias).
É tudo muito bonito e colorido, dá vontade de ter um quarto Dengo! hahaha

fotos: Nathália De Vivo

Postagem surgiu depois de passar uma tarde inteirinha em grupo diagramanda uma revista sobre essa exposição, trabalho de História da Arte. Ficou linda!

Dengo - de Ernesto Neto
MAM
Parque do Ibirapuera - portão 3
até 17 de dezembro
entrada franca

xoxo, Ana

Corpo Pera

Gente, queria pedir desculpas por nao estar postando quase nada, mas ta dificiiiil, TODO dia prova, entao ****
mas, soh pra dar o dar da graça vim dar uma dica para o tipo de corpo mais caracteristico do brasil: o corpo em PERA - quadril largo, coxas grossas, cintura fina, ombro pequeno e seios pequenos.

Se voce tem esse tipo de corpo e sofre com o quadril largo, pensa que poderia ser pior, o corpo do triangulo invertido eh o pior de todos na minha opiniao.

O que vestir:
-ventidos envelopes
-vestidos com botoes do decote ate a barra
-utilize mangas para equilibrar o ombro, fazendo ele parecer maior, e assim equilibrando com o qudril.

pra piorar nao to conseguindo carregar fotos =/
bjss

Camila de Freitas

domingo, 28 de novembro de 2010

Esmalte da semana!


Oiiiiiiiiiii!
Hoje é dia de #esmaltedasemana!

Numa semana cheíssima de provas, trabalhos etc, qual a melhor pedida? (ficar sem esmalte NÃO É uma opção!)
Um NUDE, cor básica, super na moda e que não briga com nenhuma outra cor, fica bom com qualquer roupa ou acessório que eu escolher. :)

Se eu não me engano, é a primeira vez que eu uso um esmalte da Hits e gostei bastante!


É o Marcela, da coleção da novela TiTiTi! Eu já fiz um post sobre essa linha faz um tempããão. Demorei pra achar Hits pra vender, e depois deixei este na filinha de esmaltes.

Quando eu vi as fotos de divulgação imaginei a cor diferente... Ele parecia meio amarelado, não tinha gostado. Mas na loja, ao vivo, eu adorei!
É um nude diferente dos que eu já tinha, porque a cor não é tão "pálida", então acho que é um nude que combina com as peles no verão (viajei...).
Viajando mais um pouco, definiria essa cor como doce de leite, café mocha... Me deu até fome! haha

Enfim, a cobertura é muito boa, com 2 camadas ficou ótimo.
Podem investir na Hits!

Xoxo, Ana

sábado, 27 de novembro de 2010

Holograficos II

Gente, vou postar bem rapidinho so para mostrar esse suuuuper holografico, aquele holografico de verdade mesmo, lotaaado de particulas que mudam de cor e dao profundidade! Esse eh o prata, mas eu tbm ja vi o azul clarinho, lindo, rosa claro, rosa escuro, marrom, vermelho, e todos me contagiaram. Eh aquele que esta a venda em todos os lugares por 9,99 sabe?

vale a pena!
a cobertura fica lisinha, amei! tentei tirar uma foto que desse para ver essas particulas e acho que da pra vcs terem uma ideia!
beijooos
Camila de Freitas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Holografico

Gente, estou postando super pouco, eu sei, sorry, provas finais, sabem como eh neh...
Entao, ontem troquei meu esmalte e fiz uma composicao que eu AMEI! e ainda foi hiiiper facil de passar.

Cada vez mais gosto mais e mais dos esmaltes da Eliana gente.

Para fazer essa unha usei 2 camadas do Special, colecao fashion Cromo, da Eliana, esmalte que por si soh ja eh lindo, eh um rosa escuro, antigo, super chique, soh que quase metalico, de taaaantas particulas que ele tem. Por cima, para dar um super up, passei um 3d, da ultimate, o rosa sabe, eh o unico rosa que tem. Ele deu um brilho um pouquinho mais vivo na cor, alem de adicionar os glitters multicoloridos e suuuper profudos que persebemos quando bate a luz.

A foto ficou meio desfocada, sorry, mas to meio na tensao pq as 10:40 tenho prova final de Math.

Espero que tenham gostado e que usem, porque ficou liiindo!

ahhhh

sabe o que eu reparei, para quem segura o vidro do esmalte com os joelhos, como eu, vai adorar os vidros da eliana, porque o formato deles acho que eh feito pra isso, encaixa certinho.

Beijoooos

Camila de Freitas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Biquínis



O post de hoje é quase de utilidade pública!
Afinal, neste calor dos infernos que faz no nosso verão, as praias e piscinas bombam!
E é inegável que tem gente que erra (e feio!) na hora de escolher os biquínis. Não me refiro à forma física, mas bom senso é fundamental!


Vou falar sobre os diferentes tipos de biquínis que valorizam diversos formatos de corpo:

-Quadril largo: a ideia é equilibrar a silhueta, então use uma peça estampada em cima e uma calcinha lisa e simples, sem detalhes e amarrações laterais.

-Quadril estreito: abuse de partes de baixo estampadas e com laços ou amarrações na lateral, criando volume.

-Seios grandes: antes de tudo, você precisa de um biquini com alças largas, ou seja, nada de cortininha! São muito mais confortáveis e deixam os seios firmes,os valorizando. Tomara que caia também não é muito indicado. Decotes V evidenciam os seios e, caso queira que pareçam menores, evite estampas.

-Seios pequenos: existem modelos de biquini com enchimento, mas eu não acho interessante. Procure partes de cima estampadas e com detalhes como plissados e bordados, que dão volume. Podem usar cortinha, frente única e tomara que caia, os modelos mais indicados.


-Barriguinha: não é porque você não está super magra que não deve usar biquini. Entretando, um modelo com a calcinha mais alta, de cor escura e sem estampas.

-Pernas compridas: não entendo por que alguém gostaria de disfarçar o tamanho das pernas, mas fica a dica: quanto mais larga a lateral da calcinha do biquini, menor sua perna vai parecer. Vale até usar sunquínis.

-Pernas curtas: podem usar o modelo cortininha na parte de baixo, pois quanto mais fina a lateral e mais cavada a calcinha, maiores suas pernas parecerão.


PS: quem tem corpo "meio termo" pode usar e abusar de qualquer modelo, cor e estampa de biquíni!!

Por um verão mais bonito! Sem poluição visual! hahaha
E sorry pelas fotos das modelos da Victoria's Secret, também me deu invejinha! :P

Xoxo, Ana

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Unha artistica

Gente, ontem conheci uma loja de unhas artisticas MA-RA-VI-LHO-SA, tem coisas que eu nunca tinha visto na vida. Alem dela vender os esmaltes proprios para carimbo, da Hits, que comprei um por sinal, ela vende acessorios de todos os tipos, até dedos artificiais para vc testar tirar a cuticula ou pintar.
Lá vende: pinças, strass de todos os tipos e tamanhos, strass desenhados, aquele adesivos de unha importados, que vc nao precisa pintar, eh soh colar na unha toda, vende um pó hiper brilhante que voce pode por na unha, canetas que desenham na unha, plaquinhas e carimbos, e uma parede inteira de adesivos para unha, TUDO importado.

Ha tbm a parte de cilios e unhas posticas, mas nessa nao foquei tanto. As cartelas de adesivos custam R$2,50, os esmaltes para carimbo custam R$5,50

Mas o que mais me surpreendeu foi a linha em alto relevo. Eu comprei umas borboletas em borracha ts desenhada para por na unha, com as asas em alto relevo, ficam assim pra fora, anteninha de metal MARAVILHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSAS. Eu coloquei uma delas ontem mas sabendo que nao iria dar certo, porque minha cola de unha postica esta em jundiai, entao soh coloquei ela por cima do esmalte molhado, logico que nao parou neh, mas em jund vou fazer meu teste.

Para essa unha que estou usando na foto usei:

1 camada do Biquini, da Hits (esmalte mais proximo do ludurana Azzuli por enquanto no mercado)

na francesinha transversal so na ponta mesmo foi o Supreme, da Fashion Chrome, Eliana.

A renda eh daquela loja, da marca K.nail - 3d Nail Sticker, hiiiper facil de aplicar. As flores tbm sao de la, mas como ja joguei a embalagem fora nao sei o nome da marca.

Depois apliquei uma camada de base da impala, pq aqui tava sem extra brilho hahahaha.

A loja fica perto do metro Sao bento, saia na saida Ladeira Porto Geral e suba ela, nao desça para a 25, no final dela tem um shopping, la no terreo, entrando pelo lado direito, no final do corredor.

Eh uma loja com nome japones, onde so trabalham japoneses

bjsss

Camila de Freitas

Amigo Secreto


O Natal está chegando...
Hoje vou dar uma dica rapidinha, que pode ajudar alguns de vocês:

o site Amigo Secreto (www.amigosecreto.com.br)

Conheci ele ontem, através do nosso amigo André Armani (créditos). Como o nome sugere... Este site ajuda a organizar a brincadeira de amigo secreto.

É super útil para pessoas que tem dificuldade em se reunir, caso do meu grupinho''.
Além disso, mesmo para os que conseguiriam sortear pessoalmente, desse jeito é totalmente seguro, sem fraudes e sem aquela chatice de cortar e dobrar papelzinho!

Para usar é só entrar no site, fazer seu cadastro e criar um "evento", seu amigo secreto. Depois é só mandar os convites pros amigos e, quando todos se cadastrarem, marcar a data/hora do sorteio.
Dá para informar pelo site a data, horário e local da troca de presentes e o valor também
Todos são notificados individualmente com o resultado do sorteio. Também é possível escrever em seu perfil o que você quer ganhar e inclusive marcar "quero ganhar este presente" nos produtos anunciados pelo site (tem que ter a publicidade né xente).

Também é possível trocar mensagens com seus amigos, inclusive mandar mensagens anônimas para o seu amigo secreto!! Certeza que a Camila vai usar isso, ela adora fazer mistérios! haha

Eu adoro o final do ano, férias, Natal... E também adoro participar de amigo secreto, porque gosto muito de presentear meus amigos, pensar no que tem a cara deles, no que gostariam de ganhar... E essa é uma ótima forma de fazer isso, já que comprar pra todo mundo fica $complicado$ né? hahaha
Então... Ao meu amigo secreto, que ainda não sei quem é, prometo um presente bem legal!
E aos outros... O cartãozinho de Natal de sempre! ;)

xoxo, Ana

domingo, 21 de novembro de 2010

Esmalte da semana!


Hi!
Essa semana o post não será fail, pois a câmera temperamental já voltou ao normal dela! haha

Estou usando um dos esmaltes mais tradicionais da Colorama, o Atrevida. Ele faz parte da coleção fixa da marca faz tempo, desde antes da Colorama lançar essas coleções Urban, Fashion etc, com cores mais legais, então de destacava entre os outros.

Sob o meu ponto de vista, ele é um esmalte vermelho forte, mas se diferencia do vermelho 'tomate' tradicional, porque tem um toque de rosa e de laranja, bem vibrante e moderno. Enfim, eu posso estar viajando...! haha


Mas vale bastante a pena ter um, principalmente para quem gosta de vermelho e quer dar uma variada.
Assim como outros esmaltes da Colorama, tem micro partículas brilhantes... E eu acho isso DEMAIS!
Com 2 camadas ficou com cobertura boa!



Xoxo, Ana

sábado, 20 de novembro de 2010

Forro! finalmeteeeee!

Eu estava louuuuca por esse esmalte, ja tinha procurado em todos os lugares possiveis e nada, nem sinal dele, ninguem tinha, ninguem conhecia, ninguem sabia.

Mas a santa manicure da minha mae me ligou quarta feira a tarde falando - camila, comprei o forro pra vc! e eu: O QUEEEE???? OBRIGADAAAA!!!

e ja passei ontem a tarde, pois estava LOUCA para testa-lo. Amei, ehnum coralzinho super fofo, nao eh laraaaanja, eh laranjinha apagadinho, aprovadissimo!

Gente, vale a pena compar esse esmalte.

ahhh, usei 3 maos pq nao me contentei com 2 hahah

beijooos

Camila de Freitas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sex and the City

Aproveitando o gancho do meu post anterior sobre o lançamento do DVD de SATC 2...
Vou postar aqui no blog um texto que eu fiz no 1º semestre, na matéria de Produção e Interpretação de Textos, do super professor @sergiorizzo.

Não tem muito a ver com o blog, mas eu sou meio insegura com os textos que eu escrevo e gosto de mostrá-los quando eu acho que estão legais.

A proposta da atividade era fazer uma crítica (positiva ou negativa) à algum programa de televisão. Eu escolhi o seriado Sex and the City. Acho que dá para fazer vocês refletirem um pouco também!



Aqui vai... :)


Sex and the City é um seriado, inspirado no livro homônimo de Candace Bushnell, e foi exibido entre os anos de 1998 e 2004. Após seu término já foram rodados dois filmes, o segundo com estreia marcada para o dia 28 de maio nos cinemas brasileiros.

Voltada para o público feminino, a série tem uma trama envolvente, que relata o cotidiano de quatro amigas (Carrie, Charlotte, Samantha e Miranda). O diferencial é o fato das amigas estarem numa faixa etária (30-45 anos) que geralmente, em outras séries ou filmes, é retratada sob a tradicional forma de boas mulheres, casadas e mães de família.

Em busca do verdadeiro amor, as amigas de SATC reúnem-se sempre para falar de suas alegrias, decepções, sonhos, compras e, claro, sexo. Alguns conservadores podem pensar que o enfoque dado ao sexo torna o seriado um programa censurável. Entretanto, isso serve para representar o desejo dessas mulheres independentes e bem-sucedidas no trabalho de terem liberdade em seus relacionamentos. Um ponto forte é a forma bem-humorada e, por vezes, cínica com que elas lidam com situações adversas.

A cidade de Nova York, rápida e diversificada, é o cenário ideal para as aventuras do grupo, e, apesar de certos exageros e coincidências que só acontecem na dramaturgia, o enredo é bastante fiel à realidade. Mulheres comuns se identificam com algumas das situações, e é muito mais interessante lembrar-se delas rindo. A série também se tornou referência fashion, com roupas e acessórios que conquistaram espaço nos sonhos das telespectadoras.

A relação entre as quatro também é um exemplo para os homens que pensam que não há sinceridade e companheirismo nas amizades femininas. O seriado, como um todo, serve de crítica aos que ainda vêem de forma preconceituosa a ascensão feminina em meio a uma sociedade, ainda, machista. Por esses motivos pode ser considerado um marco televisivo, merecedor das premiações que recebeu, além de um sucesso de audiência.

Xoxo, Ana

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Coletes de Rendas

Sensação total são os coletes de renda, hit para o verao. Na verdade renda está em alta total. Via muito essa tendencia nos EUA, tanto tule, renda, babadinho, forever XXI master, e agora a C&A e a Renner quase clonaram os modelos americanos, entao se vc quer entrar nessa moda tão feminina e romantica, aproveite. Esse de cima achei no google e ameeeei, essa ideia de tingir o colete com degrade ficou super diferente.
Muitos desses coletes tem sua maior parte em crochê, que voltou, mas nem por isso vc vai desenterrar seu vestido todo vazado dos anos 90.
Esse eh o meu coletinho, usei hoje e aproveitei a ideia para o post. Para quem é de Jundiaí o meu é da Amor, no centro, uma loja que deveria ser popular mas mete bemmmm a faca. Gostei da cor dele, super diferente, pois o que a gnt mais ve eh preto e creme neh. Esses coletes ficam bem no dia-a-dia, com jeans ou uma bermuda estruturada e uma sapatilha fofa, e também para sair a noite por cima de um vestido. A noite deve ser usado da mesma cor do vestido, e vai dar a ilusao de ser uma peça só.
Muitos desses coletes sao feitos em tecidos naturais, com a "renda" feita de barbante sem ser tingido, uma opcao oootima para as mais naturais.
Alem dos coletes com rendas, as saias cintura alta rodadas de renda, de elastico na cintura também ja lotam as vitrines da C&A e Renner. Meu, queria uma foto da vitrine da Forever XXI a uns 6 meses atraz para vcs compararem como sao IGUAIS as roupas.
Espero que tenham gostado e que usem, porque eu acho uma graça!
beijooos
Camila de Freitas

SATC 2



AHHH, vejam só o que acabou de ser lançado on DVD and Blu-ray:
Sex and the City 2!

Não vou fazer a resenha do filme para não perder a graça, mas esse é O filme para assistir com as amigas e se divertir!
E, mais do que o primeiro, este filme garante muitas gargalhadas. Apesar de boa parte da história se passar longe de NY, as 4 amigas continuam lindas, poderosas e apaixonadas pela vida que levam! Aliás, a viagem à Abu Dhabi garante mais tramas e situações interessante no roteiro.


O DVD tem alguns extras, como um que mostra bastidores e comentários da cena em que o quarteto aparece com seus estilos 80's.

PS: eu já achei a cara da Sarah Jessica/Carrie meio photoshopada... Mas e a Kim/Samantha?? Simplesmente NÃO PARECE ela. Exageraram hein... Ela é a mais velha, mas nem parece! Não precisava.


Esse filme tem um significado interessante para o meu grupo de amigas, pois cada uma se parece muito com uma das protagonistas! É engraçadíssimo, porque as personalidades e até os estilos são parecidos! (Obviamente que na versão jundiaiense, sem uma coleção de Manolos e com 18 anos! hahaha Mas é quase a previsão dos nossos futuros!)


Beijos pras minhas friends Camila (Carrie), Cacá (Samantha) e Clara (Miranda).



Xoxo, Charlotte
ops, I mean Ana :)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Esmalte do feriado!

Ontem pintei as unhas da minha tia, inovando total, com 2 camadas do Blueberries, da Guga, e por cima 1 camada do 4070-15 dvd, da Sally Hansen, linha em hd (holografico liiindo). A foto ficou pessima, eu sei, mas foi a primeira que eu tirei e quando fui tirar em outros angulos acabou a bateria da camera =/

gente, que for viajar pra fora e tal, vale a pena comprar esse esmalte!
O da Guga tem uma cor suuuper diferente tbm, mas eh ralo em pigmentacao, entao se fosse usar so ele passaria 3 camadas. = foi presente da ana esse esmalte, thanks!
Espero que tenham gostado!
beijooos
Camila de Freitas

Espaço da leitora


Eu e a Camila ficamos MUITO felizes quando as pessoas que conhecemos dizem que entram no blog, acompanham sempre etc.
Imagine então a felicidade quando nossas amigas dizem que seguiram alguma dica nossa?

Então acho que sempre que isso acontecer, elas merecem um espacinho aqui como forma de homenagem.

Quando eu fiz o blog com dicas de maquiagem para o Halloween, a Mari comentou dizendo que ia tentar fazer uma daquelas para a Halloween party que nós fomos.
E não é que ela fez? E ficou linda!



Um super hiper mega obrigada à todos que entram aqui no nosso blog! Desde as meninas que curtem o que falamos, até os amigos que entram obrigados, passando por quem entra, mas fica quietinho e não comenta.
O blog está com quase 6 mil acessos, desde julho.

Xoxo, Ana

domingo, 14 de novembro de 2010

Arte da Decoupage


Gente, vim mostrar algumas pecas que fiz com a tecnica da decoupage e eu particularmente amei.
Essa de cima eh um porta joia duplo, com lugar para aneis separados, alem de um espelho em alto relevo.
Essa bege eh uma caixa em formato cilindrico, com a tampa e a base de metais, e o tema escolhido foi - viagens! Ela por cima da decoupage esta com efeito craquele, eh que na foto nao da pra ver, efeito que deixa a peca envelhecida, com raxaduras, e esses veios foram preenchidos com um dourado beeem diluido, apenas para dar brilho.
A azul eh uma bandeija, que da foto nao da pra ter ideia do tamanho, mas ela eh beeeem grande. Por cima da decoupage foram usados dos glitters, o furtacor e o prata.
Espero qye tenham gostado e quem sabe se inspirem para fazer uma peca dessas, eh super facil.
Resolvi postar porque pensei que moda tbm inclui moda casa =)
Espero que tenham gostado!
Camila de Freitas

Esmalte do fds 2!




Hoje vou mostrar o esmalte que minha mae esta usando nessa fds, liiindo por sinal, e inedito aqui no blog.


Eu soh sei que eh da hits, mas nao vi o numero, e ela nao sabe tambem, mas se eu tiver que chutar escolho o 610 da hits.

Espero que gostem!

esse vermelho eh quente e poderoso, entao usem e abusem! hahaha

beijooos

Camila de Freitas

sábado, 13 de novembro de 2010

Esmalte do fds!



Meu esmalte do fds eh liiiindo!
1 camada do Verde Agua, da nova linha Colorama, aquarela tropical
1 camada do Luzes Holograficas, da Mohda, o verdinho claro
O colorama ficou otimo em baixo porque eh camada unica, entao cobriu 100% neh, e como o Mohda eh mais clarinho, ele eh ralinho assim, deu uma profundidade na cor, alem do efeito holografico.
Amei, aprovadissimo!

Alem disso, a algumas semanas ganhei de presente da manicure da minha mae 2 cartelas de unhas posticas, que sao mostruarios para esmaltes, e eh otimo para visualizar o tom do esmalte no seu tom de pele.
Comecando do esmalte amarelinho da semana passada, indo para o sentido horario - Bellini, AH. Performance, PasseNati. Hippie Chic, da colorama. Militar, da Colorama. Melancia, da Colorama. Twiggie, da Risque. Metade o 1271-97, da Revlon puro, metade com um glitter da WetnWild 237.Noite quenta, da colorama. Coral Chique, da colorama - mas com 3 maos. Coque, da Risque. AZZULI, DA LUDURANA (finalmenteeeee), metade o Mint, da Keyitem Cosmetic, comprado na Forever XXI, metade ele com o 104A, da NYC por cima. Metade o Blueberries, da Guga, metade ele com o 4070-15, da Sally Hansen em HD- essa combinacao ficou maravilhooooosa. 674 da Hits. o Udine, da Eliana. o Violeta, da colorama. O Verde agua, da colorama, metade com o luzes holograficas prata, da Mohda. o Siena, da Eliana. o Rosa Romantico, da colorama e o 779, da Guga.
Espero que tenham gostado e que tenham dado para vcs terem uma nocao dessas cores lindas e super antenadas parao verao.
Beijoooos
Camila de Freitas

Esmalte da Semana!


Oláááá!
Hoje é dia de #esmaltedasemana!

Nos pés estou usando o Bali, da Risqué. Nesta imagem ele parece mais rosa do que é. Na verdade, ele é um nude rosado, quase da cor da minha pele. Tenho há bastante tempo e adoro a cor :)

Peguei essa imagem da internet por 2 motivos: o meu vidrinho já está quase acabando, nem dá para ver direito, e acho que fotos de pés afastam as pessoas do blog! Prometo não postar mais!! hahahaha


Nas unhas das mãos estou de Rio Doce, da Impala. É um dos rosas mais bonitos disponíveis.
Na minha análise, é um rosa não tão aceso quanto os pinks normais, mas tem uma cor muito bonita que se destaca nas unhas.
Ou seja, é um rosa TEM QUE TER na caixinha de esmaltes!

(QUE RAIVAAAAAA! Eu acabei de tirar fotos das minhas unhas e não consigo passar para o computador, porque minha câmera está meio louca e temperamental!)

Aqui vai uma imagem do esmalte também...
Eu já mostrei o Rio Doce nas unhas no post PREETY IN PINK, no qual sugeri vários esmaltes cor de rosa.


Que #esmaltedasemana fail este aqui! MUUUITAS desculpas! Prometo que essa semana compensarei!


Bom fim de semana e feriado, people!
Vejo vocês na segunda-feira :)
Xoxo, Ana

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Galochas

Olá!!!
Gente, me desculpem pela ausência essa semana!
Mas o fim do semestre está simplesmente enlouquecedor, muitos trabalhos acumulados que eu tentei desacumular :(

Passado o momento justificativa...
Vou aproveitar esse tempo frio e chuvoso estranho bem no meio da primavera para falar de GALOCHAS!

Desde o ano passado, após aparecerem em passarelas internacionais, as galochas , geralmente bem coloridas, se tornaram alternativa para as brasileiras nos dias de chuva.
Esses modelos, ao contrário das botas de borracha tradicionais, não são grosseiras e nem usadas para lavar o quintal.
A marca brasileira Sete Léguas tem várias estampas bonitas!


Não é um calçado fácil de usar e combinar, então aqui vão algumas dicas de looks.
As peças que melhor combinam com as galochas são calças skinny, leggings e até meia-calças grossas. Peças justas ao corpo e de preferência em cores discretas, para evidenciar a bota.
Além disso, a escolha de peças escuras ajuda a não ficar com a silhueta 'achatada'.




Até as grifes premium têm seus modelos de rain boots.
Na foto ao lado, a tradicionalíssima estampa xadrez da Burberry, o colorido logo da Fendi e o modelo de "renda" bem diferente de Valentino.




Eu acho que não combina com o meu estilo usar uma peça tão colorida e chamativa, além de não ver tanta necessidade de usar uma galocha! hehehe
Mas, caso eu usasse, seria uma dessas estampadas e bem diferentes, exclusiva.

E aí? Qual a opinião de vocês, girls and guys?

Xoxo, Ana

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Moda em NY!







Vendo um video ontem no site UOL fiquei por dentro da moda atual de NY, onde as mulheres invadiram com tendencias tradicionalmente masculinas.
Em certa época do ano os marinheiros invadem a Big Apple para a comemoração do feriado, mas nesse ano as mulheres pegaram a tendencia navy e adaptaram, com muita presenca do branco e chapeu.
Para o trabalho saias de cintura alta preta e a baixo do joelho, rodadas, com camisas brancas tbm vem com bastante forca.



Ja para o dia a dia, alem do branco e chapeu, legging ou super skinny preta com costura preta, sem detalhes, e uma camisa branca comprida, porem ajustada ao corpo. O look é completado com suuuuper saltos.

O modelo de chapeu de panama eh suuuper tradicional, e fica otimo para parecer sofisticada na praia.

Espero que tenham gostado,

beijooos

Camila de Freitas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Clean

Hoje vou postar mais uma unha enviada pela nossa leitora Ruiva
Foram usadas duas camadas do Clean, da PasseNati.
Nao conhecia esse esmalte, mas pelas fotos adorei, e a cobertura parece otima!

Beijooos
e obrigada Ruiva!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

presentes

Gente, hj ganhei um esmalte da Mari, e semana passada tbm ganhei um da Katia, ambas amigas da minha classe. Alem disso ganhei um antes do meu aniversario, da Mari, com meu noooome, meu queridinho eh logico, entao resolvi fazer um post sobre esses presentes que ganhei =)

O primeiro eh o Camila (que nome perfeito hein? HAHAHAH), da hits Tititi, lindo, um rosa super feminino, facil de passar e combina bem com qualquer look, desde dia-a-dia ate uma festa mais social. Usei no meu aniversario =)

O segundo eh o Biquini, da Hits, que a Mari me deu como um "clone" do Azzuli, da Ludurana, que nós taaaanto procuramos hahaha. Eu AMEI a cor, achei suuuuper vibrante e completamente diferente dos outros azuis. Estou louca para testa-lo, pois ja ouvi falar muito bem desse esmalte, ateh que da pra usar com uma camada soh e que ele cobre bem, vamos ver neh.

E o ultimo ja testei num post aqui no blog, o Azul Divino, da Impala, presente da Katia. Eh lindo, fosco, mas acho que ficaria mais lindo ainda brilhante. Imagino tambem ele com um super glitter holografico prata por cima, acho que vai parecer ceu estrelado a noite.

Gente, fiz esse post mais para agradecer vcs meninas super fofas que me derem os esmaltes.
Obrigadaaa!

Espero que tenham gostado!
beijooos
Camila

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Bellini arrasadoooor!





Gente, babeeeeeeeeeeeeeem, eu AMEI essa unha.
Meu primeiro esmalte AH aprovadiiiiiissiiiiimo
passei duas camadas do Bellini e por cima fiz as listras com o Art of Gold, da NailArt (importado)
por cima de tudo, e depois do glitter dar uma secada, passei um extra brilho.
Eu amei amei amei amei amei o Bellini puro, com glitter listrado entao, XONEI hahaha.
se eu fosse usar apenas o bellini talvez passasse 3 maos ou passasse extra brilho por cima, para unificar bem o tom.
Espero que tenham gostadoooo, porque eu AMEI!
beijooos
Camila de Freitas

domingo, 7 de novembro de 2010

Esmaltes do fds!

O esmalte da semana da minha mae eh suuuper diferente, eu deveria ter tirada uma foto no sol pra vcs verem, parece que tem uma camada de vidro em cima. Eu nao sou muito fa de cintilante, mas o brilho desse esmalte, eh uma coisa looooucaaaaa, brilha absurdamente.
- 1 camada do Malve Urban - Colorama
- 1 camada do Avela - Colorama

Meu esmalte do fds foi esse da foto, uma super inovacao que eu tentei fazer, nao deu certo, depois mudei, e ai sim deu certo.

primeira tentativa:
- 2 camadas do 674 cremoso - hits - liiiiindo, ele eh um pouco mais rosa do que na foto
- fiz francesinha com papel cromado
-extra brilho

dai o papel nao parava de jeito nenhum
- passei o Luzes Holograficas - intensificador holografico - da Mohda, por cima, 1 camada

dai eu lavei o cabelo e o papel soltou do mesmo jeito, entao arranquei todos os papeis, e no lugar do papel passei
- NailArt - 702 - art of silver
e dai sim ficou o efeito da foto!

Espero que tenham gostado
beijoooos
Camila

sábado, 6 de novembro de 2010

Esmalte da Semana!



T
C
H
A
R
A
M
.
.
.

Eu sei que esse esmalte nem é mais super novidade, mas eu queria TANTO ele, e foi TÃO difícil de achar, que ele merece toda essa entrada triunfal! haha

É o Cigarrete, da coleção Pop 4 you, da Risqué.
Eu A-M-E-I mais ainda a cor depois que a vi nas minhas unhinhas
Mas não gostei muito dela fosca, então passei o extrabrilho por cima. Na foto aqui de baixo dá para vocês verem a diferença. Preferem fosca ou brilhante?


A coleção Pop 4 you é de primavera/verão 2010, desenvolvida em parceria com o estilista Reinaldo Lourenço. Na minha opinião é a mais bonita das coleções da Risqué + R Lourenço até agora!
São oito cores, 4 foscas (Cigarrete, Tubinho, Pop e Twiggy) e 4 cremosos (Vanguarda, Meia calça, Cintura baixa e Coque). Eu achei todas bonitas e gostei muito dos nomes relacionados à moda.

Além do Cigarrete eu tenho o Tubinho (cinza) e o Meia calça (nude). Escolhi essas porque são asmais diferentes. As outras, apesar de ter as foscas e de que sempre há diferenças de tonalidade, são rosas e vermelhos e eu já tenho vários. Tentei ser racional!! hahaha

[aliás, hoje meu irmão me puxou da frente de uma vitrine com esmaltes falando: "Chega, tata, você tá viciada." Piada, né? hahahaha]

Mas estou babando no Twiggy, que é coral com um pouco de rosa, uma cor meio diferente. Comprarei!!

Xoxo, Ana